Detalhes do Documento

O multimédia ao serviço das indústrias criativas e culturais

Autor(es): Tenazinha, Ana Mafalda Sousa Ligeiro Guerreiro, 1988-

Data: 2013

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/11067/496

Origem: Lusíada - Repositório das Universidades Lusíada

Assunto(s): Sistemas multimédia - Aspectos económicos; Comunicações multimédia - Aspectos económicos; Indústrias da cultura


Descrição

Dissertação de mestrado em Comunicação Multimédia, Universidade Lusíada de Lisboa, 2013.

Exame público realizado em 27 de Junho de 2013.

As inovações trazidas ao contexto digital e o multimédia em particular trouxeram múltiplas alterações ao modo de vida contemporâneo. Estas alterações, que se reflectiram directamente na mudança de hábitos sociais e de consumo, trouxeram consigo a reformulação de processos de produção, distribuição e divulgação de bens e serviços em geral. Esta investigação centra-se na análise da relevância do sector criativo e cultural, nomeadamente, através das suas dimensões económica, social, política e tecnológica, bem como dos respectivos impactos. São ainda analisadas as alterações sentidas pelas indústrias criativas e culturais após a introdução das novas tecnologias digitais, enunciando vantagens e desvantagens desta introdução, bem como realçadas as diferenças sentidas no consumo deste tipo de produtos. O papel da comunicação em geral e do multimédia em especial, enquanto agentes de disseminação dos produtos das indústrias criativas e culturais, é central na presente investigação.

Tipo de Documento Dissertação de mestrado
Idioma Português
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.