Detalhes do Documento

Algoritmo de avaliação escolar: um estudo de caso.

Autor(es): Rocha, Joaquim José da Silva

Data: 2009

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/11328/118

Origem: Repositório da Universidade Portucalense

Assunto(s): Escola; Comunidade; Avaliação; Diagnóstico; Planeamento; TME


Descrição

A Escola em Portugal, de alguns anos a esta parte, tem sido objecto de muitas mudanças. O progresso educativo foi impressionante: quase 100% de cada corte geracional no ensino básico, cerca de 70% no secundário e mais de 30% no pós-secundário. Mas, a tudo isto Roberto Carneiro (2000, p. 34-35) acrescenta um “todavia”, por quanto, a qualidade,comparada com os países da União Europeia, não é directamente proporcional com a quantidade. O presente trabalho, pretende propor um algoritmo de avaliação escolar que sirva de alicerce a planos de melhoria. Na primeira parte, constituída por três capítulos, tenta-se a demonstração da necessidade da avaliação escolar, bem como, do rigor da mesma. Na segunda parte, da investigação empírica, constam os resultados dos dados trabalhados pelo modelo CAF (Estrutura Comum de Avaliação). Os resultados obtidos constituem, uma radiografia da opinião da comunidade escolar sobre o seu funcionamento e constituem um diagnóstico para um possível plano de melhoria.

Tipo de Documento Dissertação de mestrado
Idioma Português
Contribuidor(es) Rocha, Joaquim José da Silva
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.