Detalhes do Documento

Das orientações teóricas e curriculares à pratica educativa no ensino Pré-Escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico.

Autor(es): Alves, Isabel Cristina Oliveira

Data: 2010

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10348/2531

Origem: Repositório da UTAD

Assunto(s): Prática pedagógica; Educação pré-escolar; Ensino básico 1º ciclo


Descrição

O presente relatório é o reflexo dos estágios realizados na Educação Pré-escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico, no âmbito do Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. O relatório encontra-se organizado em partes distintas. Entre estas inclui-se a caracterização do meio, das instituições e dos alunos envolvidos nos referidos estágios. São ainda partes constituintes desta organização a descrição e a reflexão acerca das nossas práticas educativas no Ensino Pré-escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico, tendo como base orientações teóricas e curriculares para estes dois níveis de ensino, orientações essas, que nos serviram, também, de linha orientadora aquando da realização das referidas práticas nos nossos estágios.

This report is the reflection of the periods of training carried through in the Preschool Education and 1º Cycle of Basic Education, as a part of the Master Degree in Preschool Education and 1º Cycle of Basic Education. These report is organized into distinct parts, including de characterization of the surrounding environment, the institution and the students involved in these trainings. Still constituent parts of this organization are the description and reflection over our educational practices in Preschool and 1ºCycle of Basic Education, based on theoretical and curricular orientations for these two levels of teaching, orientations which served us, also, as a guideline through the accomplishment of the practice of the trainings.

Tipo de Documento Dissertação de mestrado
Idioma Português
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados