Detalhes do Documento

A avaliação do (des)empenho docente: perspectivas da supervisão pedagógica

Autor(es): Moreira, Maria Alfredo

Data: 2009

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/10366

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Avaliação do desempenho; Supervisão pedagógica


Descrição

O texto centra-se na apreciação de alguns aspectos do novo modelo de avaliação do desempenho docente dos professores da educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário. É produzido um olhar sobre os contributos que a supervisão pedagógica poderá dar na sua implementação, procurando contrariar algum desalento e desinvestimento no desenvolvimento profissional que o processo da sua implementação suscita e que algumas leituras poderão produzir. É defendida uma perspectiva desenvolvimentalista da supervisão pedagógica e uma abordagem formativa no processo de avaliação, entendidos como essenciais à transformação deste processo numa oportunidade de promoção e desenvolvimento profissional.

Tipo de Documento Comunicação em conferência
Idioma Português
Contribuidor(es) Universidade do Minho
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo