Detalhes do Documento

Métodos de Avaliação de Aprendizagens em História e Geografia do 3º Ciclo – Um Estudo Comparativo

Autor(es): Fernandes, Rodrigo José da Cunha de Almeida

Data: 2014

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10362/14794

Origem: Repositório Institucional da UNL

Assunto(s): Avaliação; Avaliação Formativa; Avaliação Sumativa; Ensino-Aprendizagem; Evaluation; Formative Evaluation; Summative Evaluation; Teaching and Learning


Descrição

A avaliação, no contexto de ensino-aprendizagem, ocupa um papel central e fulcral. Subdivide-se em diversas formas e modalidades que nos ajudam a compreender as formas de implementar momentos avaliativos e de conduzir práticas letivas. O presente relatório pretende efetuar uma contextualização teórica de alguns conceitos relacionados com a avaliação – nomeadamente a avaliação sumativa e a avaliação formativa – compreendendo a sua praticabilidade na atividade docente. A Prática de Ensino Supervisionada decorreu em duas escolas diferentes, e a minha prática letiva cingiu-se aos 8º e 9º anos do Ensino Básico. Desta forma, o trabalho apresentado efetua uma comparação entre duas práticas letivas e avaliativas, analisando a sua repercussão ao nível da aprendizagem dos alunos

Tipo de Documento Dissertação de mestrado
Idioma Português
Contribuidor(es) RUN
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.