Detalhes do Documento

Comportamento de Compra – Uma abordagem Etnográfica

Autor(es): Correia, Cristina Isabel Rodrigues

Data: 2015

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10362/15912

Origem: Repositório Institucional da UNL

Assunto(s): Comportamento do consumidor; Necessidades; Motivação; Consumer behavior; Needs; Motivations


Descrição

Ainda que a publicidade seja capaz de influenciar ou despertar necessidades e motivações, é o consumidor quem decide o que consume. É por este motivo que o estudo do comportamento do consumidor torna-se importante para o marketing, pois permite descobrir novas formas de comunicação, assim como, compreender os processos de compra dos indivíduos. Esta dissertação tem como objetivo compreender o consumidor, conhecer e inter-relacionar as tendências e dinâmicas do processo de compra, assim como, descobrir quais as necessidades e motivações que compõem as suas escolhas, a partir de uma abordagem alternativa – a etnografia.

Tipo de Documento Dissertação de mestrado
Idioma Português
Contribuidor(es) RUN
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.