Detalhes do Documento

Pintar as palavras. A pintura como recurso didáctico na sala de aula de E/LE

Autor(es): Gonçalves, Inês Isabel Garcia Machado Tomé

Data: 2010

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10362/5273

Origem: Repositório Institucional da UNL

Assunto(s): Observação; Pintura; Motivação; Competências


Descrição

Relatório de Estágio apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Inglês e de Língua Estrangeira (Espanhol) no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário.

O presente relatório pretende descrever criticamente todo o trabalho realizado pela professora estagiária no decorrer da Prática de Ensino Supervisionada, realizada no Instituto Español Giner de los Ríos de Lisboa em Algés, no ano lectivo de 2009/2010. Para além da análise das questões pedagógicas suscitadas pelo processo de observação e leccionação de aulas de quatro turmas de quatro níveis de ensino diferentes, será relatado o modo como o uso da pintura no contexto da aprendizagem de línguas estrangeiras potencia a motivação dos alunos, tal como o desenvolvimento de competências linguísticas e socioculturais essenciais para a formação dos mesmos.

Tipo de Documento Dissertação de mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Miranda Menéndez, Fernanda
Contribuidor(es) RUN
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.