Detalhes do Documento

As estratégias de comunicabilidade de um jornal popular. O caso do diário português - Correio da Manhã

Autor(es): Brito, Joice Mendes

Data: 2010

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10362/5334

Origem: Repositório Institucional da UNL

Assunto(s): Jornalismo popular; Estratégias de Comunicabilidade; Matrizes culturais


Descrição

Dissertação apresentada para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ciências da Comunicação. Área de Especialização Estudo dos Media e Jornalismo

O presente trabalho tem como tema o jornalismo dedicado às camadas populares. A pesquisa procurou identificar os principais mecanismos de funcionamento deste segmento distinto, mas integral da imprensa, através de um novo olhar sobre a prática do Correio da Manhã, diário popular mais vendido em Portugal. A tese procurou alcançar quatro objectivos centrais: a verificação da matriz cultural predominante, a apresentação gráfica do jornal, ou seja, a forma, a incidência das principais temáticas abordadas pelo título e, ainda, as estratégias de comunicabilidade mais recorrentes no diário popular.

Tipo de Documento Dissertação de mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Traquina, Nelson
Contribuidor(es) RUN
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.