Autor(es): Rodrigues, Ana Teresa de Melo Martins
Data: 2004
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.1/6792
Origem: Sapientia - Universidade do Algarve
Assunto(s): Turismo; Inovação; Hotelaria; Competitividade; Incentivos
Autor(es): Rodrigues, Ana Teresa de Melo Martins
Data: 2004
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.1/6792
Origem: Sapientia - Universidade do Algarve
Assunto(s): Turismo; Inovação; Hotelaria; Competitividade; Incentivos
Dissertação de mestrado, Ciências Económicas e Empresariais, Faculdade de Economia, Universidade do Algarve, 2004
A inovação, enquanto novo produto (bem ou serviço) disponibilizado no mercado ou como forma mais eficiente, ou de menor custo, de desempenhar uma tarefa ou processo de produção, assume um papel de relevo para que as empresas mantenham a sua posição competitiva. A escassez de estudos específicos sobre a importância da inovação na competitividade das empresas turísticas, particularmente do sector hoteleiro, motivou o aprofundamento deste tema na presente dissertação.
Innovation, as a new producl (good or service) on the market or as a more efficient, or of less cost, of doing a task or a production process, assumes a prominent paper so that enterprises can maintain their competitive position. The lack of specific studies about the importance of innovation in the competitiveness of touristic firms, particularly of the accommodation sector, motivated a deeper analyze of this subject.