Detalhes do Documento

O impacto do visual merchandising em lojas de centros comerciais, sobre o comportamento de compra do consumidor

Autor(es): Bernardo, Vera Isabel

Data: 2009

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.6/1234

Origem: uBibliorum

Assunto(s): Merchandising; Comportamento do consumidor - Montras; Visual merchandising - Centros comerciais - Portugal; Marketing - Merchandising; Estratégia de marketing


Descrição

É na nossa era que se verifica um crescente nível de desenvolvimento e expansão de inúmeras áreas e técnicas. Nesse sentido e aplicando-se à sociedade de massas no qual estamos inseridos, constata-se a existência de espaço cada vez mais versáteis, com maior variedade de oferta em termos de infra-estruturas e serviços. Exemplos representativos desta constatação são os Centros Comerciais e as suas lojas. Partindo desta perspectiva, esta dissertação pretende ser um contributo para o estudo do impacto que o Visual Merchandising em lojas de Centros Comerciais pode ter sobre o comportamento de compra do Consumidor. Assim, e por forma a atingir o objectivo, será fundamental conhecer o perfil do consumidor, identificando os factores que mais influenciam o mesmo na tomada decisão de compra de moda, verificar se as vitrinas demarcam alguma influência, tal como averiguar se o interior das lojas tem alguma influência no processo de decisão de compra do consumidor. Os atributos do visual Merchandising, a dinâmica dos Centros Comerciais e o comportamento de compra do Consumidor, serão assim as proposições a considerar nesta investigação. Para isso optou-se pela elaboração de um questionário, servindo como base às questões implementadas primitivamente neste estudo, respostas essas que foram trabalhadas estatisticamente de modo a que as avaliações aqui feitas estivessem fundamentadas.

Tipo de Documento Dissertação de mestrado
Idioma Português
Contribuidor(es) uBibliorum
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.