Autor(es): Teixeira, Marcelo
Data: 2011
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.6/1429
Origem: uBibliorum
Assunto(s): Interfaces multi-touch; Interfaces multi-touch - Videojogos; Tabletops - Design; Videojogo - Design
Autor(es): Teixeira, Marcelo
Data: 2011
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.6/1429
Origem: uBibliorum
Assunto(s): Interfaces multi-touch; Interfaces multi-touch - Videojogos; Tabletops - Design; Videojogo - Design
As interfaces multi-touch têm vindo a ganhar cada vez mais importância nos dias actuais. Muitos produtos têm surgido que utilizam este tipo de interfaces devido ao facto de permitirem uma interacção natural com os produtos. A utilização deste tipo de interfaces pode melhorar drasticamente a qualidade de um dado produto. As mesas multi-touch são um bom exemplo de um produto que utiliza este tipo de interfaces de forma positiva. A área do entretenimento é uma das áreas que melhor pode aproveitar este tipo de interfaces. Os videojogos multi-touch são um exemplo de sucesso no uso destas interfaces, pois estas permitem que vários usuários interajam com uma dada aplicação ao mesmo tempo. A criação de um videojogo não é fácil, principalmente a criação de um jogo multijogadores. Mas devido a isso é um desafio encorajador, conseguir criar um jogo que incentive os usuários a interagirem entre si, quer seja com um objectivo comum, quer seja como adversários.
The multi-touch interfaces have been gaining importance in the present days. Many products have emerged that use such interfaces because they allow a natural interaction with the products. The use of such interfaces can dramatically improve the quality of a given product. The multi-touch table is a good example of a product that uses this type of interfaces in a positive way. The entertainment area is one of the areas that can take advantage of this type of interfaces. The multi-touch videogames are an example of success in using these interfaces because they allow multiple users to interact with a given application at the same time. The creation of a videogame is not easy, particularly the creation of a multiplayer game. But because that, this is an encouraging challenge, be able to create a game that encourages users to interact with each other, whether with a common objective, whether as opponents.