Detalhes do Documento

Leitura: viagem no saber, ao alcance de todos

Autor(es): Martins, Maria de Fátima Duarte

Data: 2010

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.6/3858

Origem: uBibliorum

Assunto(s): Leitura - Crianças; Leitura - Aprendizagem - Crianças; Leitura - Motivação - Aprendizagem - Crianças; Leitura - Dificuldade de aprendizagem; Compreensão de leitura - Crianças; Leitura - Escola - Crianças; Domínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e Literaturas


Descrição

Na actualidade, a escola para todos, reflecte-se na diversidade do seu público: diversidade étnica; diversidade cultural, diversidade linguística, diversidade de interesses; diversidade de capacidades, entre outras. Simultaneamente, estamos conscientes, que a escola detém, além de outros, o dever de dotar os alunos de competências que lhes permitam ser indivíduos activos e intervenientes na sociedade, a qual se organiza em torno da comunicação, seja verbal, imagética ou escrita. Facto este que nos remete para a importância da leitura e sua compreensão na formação dos nossos alunos tendo também presente que esta temática é imprescindível e incontornável para os alunos com necessidades educativas especiais. Esta dissertação incide particularmente sobre a compreensão leitora, tendo sempre presente os alunos com necessidades educativas especiais com todas as suas potencialidades e incapacidades ou dificuldades.

Tipo de Documento Dissertação de mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Osório, Paulo José Tente da Rocha Santos
Contribuidor(es) uBibliorum
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados