Detalhes do Documento

Mensuração de brand equity baseada no consumidor : avaliação de escala multidimensional

Autor(es): Vargas Neto, Alcívio

Data: 2007

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10183/4095

Origem: Oasisbr

Assunto(s): Comportamento do consumidor; Marketing; Marca


Descrição

Este trabalho constitui-se de um estudo acerca da aplicabilidade da escala multidimensional para mensuração de brand equity baseada no consumidor, desenvolvida por Yoo e Donthu (2001) no contexto brasileiro. A escala foi reaplicada a uma amostra de 263 entrevistados, via internet. A avaliação da escala através de análise fatorial exploratória e de análise fatorial confirmatória verificou a sua validade para o contexto brasileiro. A escala multidimensional de brand equity é composta de três dimensões desenvolvidas com base nos estudos de Kevin L. Keller e David A. Aaker: qualidade percebida, lealdade e lembrança e associações à marca.

Tipo de Documento Dissertação de mestrado
Idioma Português
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo