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Mobile Customer Relationship Management : questões de privacidade

Autor(es): Feliciano, Ana Rita Lemos

Data: 2013

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.5/11221

Origem: Repositório da UTL

Assunto(s): Gestão de Relacionamento com o cliente; Gestão móvel de Relacionamento com o cliente; Privacidade; Aplicações Móveis; Customer Relationships Management; Mobile Customer Relationship Management; Privacy; Mobile Applications


Descrição

As tecnologias de informação permitem um maior contato entre a organização e o cliente, como também auxiliam a perceber as necessidades e as preferências dos clientes, resultando na adoção de estratégias de Marketing com o objetivo de fidelizar o cliente. A gestão de relacionamento com o cliente (CRM - Customer Relationship Management) ajuda as organizações a satisfazer o cliente através de um relacionamento próximo. A gestão móvel de relacionamento com o cliente (MCRM ? Mobile Customer Relationship Management) funciona como uma ferramenta mais rápida e eficaz para publicitar os produtos e serviços das organizações. No entanto, existe uma questão fulcral nestes processos que é a privacidade dos utilizadores\clientes. Assim, este trabalho tem como objetivo perceber como são utilizadas as informações pessoais dadas às organizações através de aplicações móveis que podem influenciar na publicidade que se recebe de novos produtos e serviços, assim como, perceber a preocupação e importância que a privacidade tem para os utilizadores de aplicações móveis.

The information technologies allow greater contact between organization and customer, but also help to understand the needs and preferences of customers, resulting in the adoption of marketing strategies in order to build customer loyalty. The Customer Relationships Management (CRM) helps organizations satisfy the customer through a close relationship. The Mobile Customer Relationship Management (MCRM) works as a tool faster and more effective to advertise products and services of organizations. However, there is a major issue in these cases is that the privacy of users \ clients. Thus, this study aims to understand how it is used the personal information given to organizations through mobile applications that may influence the advertising we get from new products and services, as well as understand the concern and importance to the privacy of the users has to mobile applications.

Mestrado em Ciências Empresariais

Tipo de Documento Dissertação de mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Picoto, Winnie Ng; Pedron, Cristiane
Contribuidor(es) Feliciano, Ana Rita Lemos
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