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Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Voa-Jewelry

Autor(es): Rio, Maria Margarida Ponte Peças Leite

Data: 2013

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.5/11406

Origem: Repositório da UTL

Assunto(s): Comunicação Integrada de Marketing; Plano de Comunicação Integrada de Marketing; Comunicação Integrada de Marketing em Microempresas; Joalharia; Integrated Marketing Communication; Integrated Marketing Communication Plan; Jewelry


Descrição

Mestrado em Marketing

A Comunicação Integrada de Marketing (CIM) tem ganho uma crescente importância no planeamento estratégico das marcas por coordenar, num só plano, várias ferramentas de comunicação e marketing, permitindo planear, desenvolver, executar e avaliar as acções nele previstas. Em pequenas marcas, o Plano de CIM torna-se ainda mais importante, pois planeia e orienta a comunicação de marketing a médio prazo, tendo em conta os recursos da marca. Neste trabalho, é elaborado um Plano de Comunicação Integrada de Marketing para a Voa, uma marca portuguesa de jóias que se está a lançar no mercado e que pretende definir o seu posicionamento, aumentar a notoriedade e aumentar as vendas. Tendo em conta o reduzido budget de comunicação, opta-se por uma estratégia essencialmente suportada pela comunicação online e pela criação de word of mouth positivo.

Integrated Marketing Communication (IMC) has been gaining an increasing importance in strategic planning of brands by crowding in a single plan several communication and marketing tools, allowing to plan, develop, execute and evaluate the planned actions. In small brands, de IMC Plan is even more important, once it plans and guides the marketing communications in medium term, respecting the brand means. In this research, an integrated marketing communication plan is developed for Voa - a Portuguese jewelry brand that is now launching in the market and aims to define its market positioning and to increase visibility and sales. Respecting the reduced communication budget, the option was following a mainly supported by online communication and positive word of mouth strategy.

Tipo de Documento Dissertação de mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Tavares, Patrícia Nunes
Contribuidor(es) Repositório da Universidade de Lisboa
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