Autor(es):
Antunes, André Nuno Lopes Graça
Data: 2011
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.5/4459
Origem: Repositório da UTL
Assunto(s): Confiança; Compra Online; Intenção de Compra Online; Comércio Electrónico; Internet; Trust; Online Shopping; Online Shopping Intention; E-commerce
Descrição
Mestrado em Marketing
Em Portugal existe ainda uma grande diferença entre o número de utilizadores de Internet e o número de compradores online. Apesar da confiança ser considerada um factor central no comércio electrónico, existe pouco conhecimento sobre o impacto da confiança na intenção de compra online dos consumidores portugueses. Este estudo quantitativo segue uma abordagem dedutiva, tendo sido aplicados procedimentos estatísticos para analisar as hipóteses deduzidas da moldura teórica com o objectivo de descrever o impacto da confiança na intenção de compra online.
There is still a big gap between the number of Internet users and online shoppers in Portugal. Although trust is considered by many as a key factor in e-commerce, the knowledge about how trust influences online shopping intention in Portuguese consumers is still little. This quantitative research has a deductive approach in which statistical procedures were applied to validate the hypotheses of the theoretical frame of reference. The purpose of this research is to describe the relationship between trust and online shopping intention.