Autor(es):
Brás, Nelson Antunes
Data: 2014
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.5/6867
Origem: Repositório da UTL
Assunto(s): Comunidade escolar; Desenvolvimento profissional; Educação física; Ensino-aprendizagem; Escola; Professor
Descrição
Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário
O relatório que aqui se apresenta corresponde à reflexão elaborada a propósito do meu desempenho profissional ao longo dos últimos cinco anos com vista à obtenção do Grau de Mestre em Ensino da Educação Física. Desenvolvo esta reflexão a partir da análise do valor educativo que a Educação Física transmite à minha atividade docente, tentando eu, incutir este valor aos que me rodeiam e que usufruem dela. Deste modo, a estrutura deste trabalho é constituída numa primeira fase pela caraterização contextual do estabelecimento de ensino onde leciono, para numa segunda fase se basear nas três dimensões em que a avaliação de docentes incide: Dimensão Científica e Pedagógica; Participação na escola e relação com a comunidade; Formação Contínua e Desenvolvimento Profissional. Em ambas as partes procurei efetuar uma reflexão crítica retrospetiva, no sentido de compreender quais as implicações das atividades que fui desenvolvendo ao longo da minha carreira e, simultaneamente servir de base ao desenvolvimento futuro das minhas competências e a melhorar a minha intervenção como docente.