Autor(es): Vidal, André Neto Gomes da Fonseca
Data: 2014
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.5/7373
Origem: Repositório da UTL
Assunto(s): Educação física; Escola; Estágio pedagógico; Formação; Professor
Autor(es): Vidal, André Neto Gomes da Fonseca
Data: 2014
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.5/7373
Origem: Repositório da UTL
Assunto(s): Educação física; Escola; Estágio pedagógico; Formação; Professor
Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário
O presente relatório visa a elaboração de um relato reflexivo de toda a minha atividade e percurso enquanto professor estagiário no ano letivo 2013/2014, na Escola Secundária Fernando Namora, onde lecionei uma turma do 9º ano de escolaridade. Pretendo por isso dar a conhecer e analisar todo o meu trabalho nas funções de organização e de gestão do ensino e da aprendizagem, de investigação e inovação pedagógica, de participação na escola e de relações com a comunidade. Para que todo o meu trabalho ao longo deste ano letivo seja percetível, este relatório inicia-se com uma caracterização do contexto de atuação. Posteriormente, é realizada uma dissertação do meu desempenho enquanto professor, tendo como linha de orientação todas as competências desenvolvidas tanto de cariz mais prático como de cariz mais teórico. Deste modo, referirei todas as atividades desenvolvidas, principais dificuldades encontradas e experiências vividas, onde serão alvo de uma forte descrição no sentido de realizar uma completa reflexão sobre o desenrolar do processo de estágio. Por fim, pretendo não só projetar o meu futuro enquanto professor, como destacar as principais competências adquiridas ao longo do ano letivo.