Detalhes do Documento

Responsabilidade social das marcas patrocinadoras do desporto em Moçambique

Autor(es): Mucambe, Lino Pechisso

Data: 2014

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.5/7639

Origem: Repositório da UTL

Assunto(s): Desporto; Patrocínio; Responsabilidade social


Descrição

Mestrado em Gestão do Desporto / Organizações Desportivas

O presente trabalho foi realizado com o intuito de perceber até que ponto o desporto evoluiu e o seu impacto na responsabilidade social em Moçambique. Através da análise do contributo e visibilidade das marcas que patrocinam o desporto e em especial o futebol. Esta notoriedade do seu crescimento em todos os níveis, suscitou um grande interesse em avaliar e perceber até que ponto as marcas que patrocinam o Desporto em Moçambique têm contribuído para o seu incremento. Para o efeito, foi cuidadosamente realizada uma revisão da literatura adequada que fosse ao encontro do objetivo pretendido, recorrendo a pesquisas nas principais obras e artigos sobre o assunto. Numa primeira etapa, é descrita de uma forma resumida o historial da responsabilidade social ao longo do tempo, desde o seu surgimento. Com ênfase o seu conceito discutido por vários autores, bem como o panorama da Responsabilidade social em Moçambique, com particular destaque de algumas empresas e organizações que tem marcado o campo nos últimos anos. Os resultados obtidos durante a realização do trabalho, levaram a concluir que, as marcas que patrocinan o desporto em Moçambique, ao adotar um compromisso social através do seu envolvimento no desporto, desenvolvem um papel vital para o desenvolvimento e evolução da pratica desportiva de alto nível e servem de montra internacional para o desporto Moçambicano.

Tipo de Documento Dissertação de mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Pires, Gustavo Manuel Vaz da Silva
Contribuidor(es) Repositório da Universidade de Lisboa
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.