Encontrados 25 documentos, a visualizar página 1 de 3

Ordenado por Data

Projeto rede intercultural: diagnóstico social de Canha e Pegões

Figueiredo, Carla Cibele; Alcântara, Ana; Quintas, Célia; Torres, João; Santos, José Rebelo; Moreira, Sandrina



Representações do território: património e prática artística

Alcântara, Ana; Pereira, Teresa Matos; Matos, Joana

A comunicação descreve e analisa as práticas pedagógicas desenvolvidas no âmbito de duas propostas de trabalho com estudantes do CTeSP em Gestão de Turismo (ESE eESCE/IPS) e com estudantes da licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias (ESELx/IPL). A primeira proposta de trabalho foi realizada na Unidade Curricular de História, Cultura e Património e a segunda no âmbito das Unidades Curriculares de Oficina de A...


Crossed voices. Intergenerational interaction and learning in a time of pandemic

Cibele Figueiredo, Carla; Alcântara, Ana; Fialho, Filipe; Matos, Joana

The idoSOS - intertwined voices project, from the Education and Training Research Centre at the Higher School of Education of the Polytechnic Institute of Setúbal (ESE/IPS), took place between September 2020 and October 2021, as part of the creation of responses to issues arising from the SARS-Cov-2 pandemic. With the aim of investigating effective intergenerational strategies to reduce the social isolation of ...


Vozes cruzadas: interação e aprendizagens intergeracionais em tempo de pandemia

Cibele, Carla; Alcântara, Ana; Fialho, Filipe; Matos, Joana

O projeto idoSOS – intertwined voices, do Centro de Investigação em Educação e Formação da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS), decorreu entre setembro de 2020 e outubro de 2021 no âmbito da criação de respostas a problemáticas decorrentes da pandemia originada pelo SARS-Cov-2. Teve como objetivo investigar estratégias intergeracionais eficazes para minorar o isolamento soc...



O papel das relações intergeracionais no combate aos sentimentos de isolamento ...

Figueiredo, Carla Cibele; Alcântara, Ana; Fialho, Filipe; Matos, Joana Gaudêncio


Empatia, uma chave para a intergeracionalidade

Figueiredo, Carla Cibele; Alcântara, Ana; Fialho, Filipe


Investigação em História local como ferramenta pedagógica no ensino superior: d...

Alcântara, Ana

Neste texto apresenta-se uma prática pedagógica que tem como objetivo potenciar experiências de investigação e de formação aos/às estudantes da ESE-IPS nas áreas da História e Património, numa relação ativa com as comunidades e as memórias coletivas. A História local é espaço de interseção entre História e memória e um palco privilegiado para o envolvimento das comunidades com o território e a memória coletiva....


Vozes cruzadas: interação e aprendizagens intergeracionais em tempo de pandemia

Figueiredo, Carla Cibele; Alcântara, Ana; Fialho, Filipe; Matos, Joana Gaudêncio

O projeto idoSOS – intertwined voices iniciou-se em setembro de 2020, no âmbito do Centro de Investigação em Educação e Formação da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE-IPS), obtendo financiamento do Banco Santander no âmbito de um concurso interno do Instituto Politécnico de Setúbal que visava apoiar projetos direcionados para a criação de respostas às problemáticas decorrentes ...


25 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor





















Data













Tipo de Documento





Financiamento



Tipo de acesso


Recurso






Assunto