39 documents found, page 1 of 4

Sort by Issue Date

Intervention studies with group design targeting expressive phonology for child...

Kunnari, Sari; Sanduvete-Chaves, Susana; Chacon-Moscoso, Salvador; Alves, Dina Caetano; Ozbič, Martina; Petinou, Kakia; Tolonen, Anna-Kaisa

Background: Phonological difficulties are prevalent in children with speech and/or language disorders and may hamper their later language outcomes and academic achievements. These children often form a significant proportion of speech and language therapists’ caseloads. There is a shortage of information on evidence-based interventions for improving phonological skills in children and adolescents with speech an...



Developmental language disorder: strategies for better communication in school ...

Castro, Ana; Alves, Dina Caetano; Agrela, Nicole; Lucas, Ana; Pascoal, Inês


As dimensões do erro de escrita: o que analisar e como?

Alves, Dina Caetano

A escrita é uma competência geralmente aprendida em contexto escolar, que recruta sobretudo competências fonológicas na fase da codificação de palavras e competências sintáticas na fase de produção de textos. Neste artigo, foca-se o nível elementar da escrita, nomeadamente os erros observáveis nas palavras que os escreventes comummente cometem em fase inicial do processo de alfabetiza- ção. Recordam-se as duas ...



PEACE – Prova de escrita para avaliação e análise da competência de escrita – v...

Carvoeiro, Ana Rita; Alves, Dina Caetano; Rodrigues, Celeste; Capellini, Simone Aparecida


Linguística clínica: modelos, avaliação e intervenção

Freitas, Maria João; Lousada, Marisa; Alves, Dina Caetano


Written test for the assessment and analysis of writing skills - validation of ...

Carvoeiro, Ana Rita; Alves, Dina Caetano; Rodrigues, Maria Celeste


Modelos teóricos aplicados à avaliação e intervenção em consciência fonológica

Alves, Dina Caetano

Neste capítulo, é demonstrado o modo como a avaliação e a intervenção em consciência fonológica podem ser potenciadas, integrando recursos da teoria fonológica. A consciência fonológica é uma competência recrutada na fase da aprendizagem da leitura e da escrita, pelo que o seu papel é crucial no contexto educacional. No contexto clínico, a maioria das patologias de linguagem oral e/ou escrita também requerem av...



39 Results

Queried text

Refine Results

Author





















Date













Document Type








Access rights



Resource





Subject