318 documents found, page 2 of 32

Search by superdotação na educação
Sort by Relevance

As concepções de professores sobre altas habilidades ou superdotação e utilizaç...

Moraes, Rodolfo Lemes de

Submitted by Rodolfo Lemes de Moraes (ro.lemes.moraes@gmail.com) on 2021-08-18T02:15:58Z No. of bitstreams: 1 Dissertação_RLM.pdf: 4103612 bytes, checksum: 73a31e28dee9194aa218508d92be744e (MD5); Approved for entry into archive by Adriana Ap. Puerta Buzzá (dripuerta@rc.unesp.br) on 2021-08-23T12:37:50Z (GMT) No. of bitstreams: 1 moraes_rl_me_rcla_par.pdf: 879767 bytes, checksum: a79deba90f6673aa0e6f0fa0db43fee4...

Date: 2021   |   Origin: Oasisbr

Superdotação mitos e realidades da superdotação: perspectiva inclusiva e social...

Lemos, Laudicéia Teixeira; Silva, Marcella P.; Andrade, Maria Evanete B. F.; Santos, Maria Vagna S. dos; Moslaves, Maria do Socorro

Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-12T12:10:13Z No. of bitstreams: 1 40254910.pdf: 3199807 bytes, checksum: ddd72e480aaa8da05c8be63cdb3751e8 (MD5); Made available in DSpace on 2015-06-12T12:10:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 40254910.pdf: 3199807 bytes, checksum: ddd72e480aaa8da05c8be63cdb3751e8 (MD5); No contexto escolar, o educando considerado superdotado ou ap...

Date: 2015   |   Origin: Oasisbr

Avaliação e intervenção pedagógica para alunos com indicadores de altas habilid...

Araújo, Marisa Ribeiro de

ARAÚJO, Marisa Ribeiro de. Avaliação e intervenção pedagógica para alunos com indicadores de altas habilidades/superdotação na perspectiva da educação inclusiva. 2014. 269f. – Tese (Doutorado) – Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós-graduação em Educação Brasileira, Fortaleza (CE), 2014.; The assessment of students with high abilities/gifted (HA/G), as the literature states, has pointed out that the id...

Date: 2015   |   Origin: Oasisbr

SAÚDE MENTAL NA EDUCAÇÃO: Mindfulness para estudantes com altas habilidades/sup...

Vazzoler Mendonça, Adriana; Malmonge Barbosa Luciano, Anderson Ricardo; Rondini, Carina Alexandra

Este ensaio foi produzido a partir de revisão narrativa de literatura, apoiada em capí­tulos de livros, ensaios teóricos e artigos cientí­ficos e, assim, aborda como a prática de Mindfulness pode contribuir para a saúde mental de estudantes com altas habilidades/superdotação. Os estudos nos quais este ensaio foi embasado reportam que a meditação Mindfulness pode exercer influências benéficas sobre variáveis rel...

Date: 2022   |   Origin: Oasisbr


Altas habilidades/superdotação: mitos e dilemas docentes na indicação para o at...

Azevedo,Sonia Maria Lourenço de; Mettrau,Marsyl Bulkool

O baixo quantitativo de indicação de alunos com altas habilidades/superdotação apontado pelos professores de um Município da periferia do Rio de Janeiro motivou a investigação das possíveis dificuldades encontradas pelos professores nesse processo. Os sujeitos desta pesquisa são 52 professores divididos em dois grupos: 26 professores que indicaram alunos para o programa de alunos com altas habilidades/ superdot...

Date: 2010   |   Origin: Oasisbr

INCLUSÃO ESCOLAR: OFICINAS DE INTERVENÇÃO COMO UMA POSSIBILIDADE PARA A IDENTIF...

Costa, Célia Souza da; Custódio, Elivaldo Serrão; Bueno, Edina Dayane de Lara

Este artigo tem como objetivo discorrer sobre a importância das oficinas de intervenção como instrumentos para a pré-identificação de alunos com Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD) no ambiente escolar. Geralmente as oficinas são promovidas por núcleos de atendimento a alunos com Altas Habilidades/Superdotação (NAAHS) que auxiliam no processo de identificação desses alunos. Uma vez pré-identificados por meio ...

Date: 2019   |   Origin: Oasisbr

As conceções dos professores acerca das políticas internas escolares para crian...

Araújo, Maria José de

Neste estudo temos como objetivo investigar as conceções dos professores da educação de infância acerca das políticas públicas para as altas habilidades/superdotação na Rede Municipal de Ensino do Recife (RMER) e quais discursos sobre altas habilidades/superdotação estão se materializando nas políticas públicas inclusivas. Para este foco temático buscou-se informações com professores de um Centro Municipal de E...


Superdotação e seus mitos

Antipoff,Cecília Andrade; Campos,Regina Helena de Freitas

Vários estudos têm destacado algumas ideias equivocadas que perpassam o tema das altas habilidades / superdotação, influenciando diretamente na educação dos indivíduos talentosos. Assim, o objetivo geral deste estudo é realizar uma investigação a respeito dos mitos que ainda perpassam o tema das altas habilidades / superdotação na atualidade, estabelecendo um paralelo com a evolução das leis e políticas pública...

Date: 2010   |   Origin: Oasisbr

Proposta de política pública educacional para os alunos com altas habilidades/s...

Germani, Larice Bonatto; da Costa, Mara Regina Nieckel; Vieira, Nara Joyce Wellausen

 O presente artigo tem como objetivo apresentar a Proposta de Política Pública Educacional para os Alunos com Altas Habilidades/Superdotação no Rio Grande do Sul. O movimento de implantação da referida política e sua trajetória até o momento são apresentados pelo relato das articulações e ações já desenvolvidas, passando pela fundamentação teórica que embasa as proposições feitas e chegando na operacionalização...

Date: 2011   |   Origin: Oasisbr

318 Results

Queried text

Refine Results

Author





















Date





















Document Type










Access rights



Resource








Subject