Encontrados 29 documentos, a visualizar página 1 de 3

Ordenado por Data


The role of open education in improving the accuracy of death certification pra...

Borges-Ferro, Amadeu; Brandão, Sara; Pinto, Maria do Carmo Teixeira; Paz, João; Teixeira, António Moreira

During the COVID-19 pandemic, mortality data has proven to be a valuable tool in understanding the epidemiological trends and impacts of health policies on a population. The accurate recording, coding, and publishing of information on causes of death is crucial. Despite using an online platform for registering death certificates since 2014, Portugal records a relatively high proportion of deaths attributed to n...


The role of open education in improving the accuracy of death certification pra...

Ferro, Amadeu Borges; Brandão, Sara; Pinto, Maria do Carmo Teixeira; Paz, João; Teixeira, António


The contribution of open education for improving causes of death certification ...

Teixeira, António; Ferro, Amadeu Borges; Brandão, Sara; Pinto, Maria do Carmo Teixeira; Paz, João

As recently demonstrated during the COVID-19 pandemic, mortality data provide a better understanding of epidemiological trends and the impacts of health policies within a population. The accurate and timely way information on causes of death is recorded, coded and published is therefore critical. Most countries apply the recommendations issued by the World Health Organization, in the International Statistical C...


Determinantes de satisfação no trabalho. Suplemento

Ferreira, Manuela; Santos, Sara; Santos, Daniela; Brandão, Sara; Oliveira, Mariana; Resende, Vanessa; Sousa, Ana; Figueiredo, Maria


Falar, ler e escrever no Jardim de Infância : como a investigação suporta a ação

Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Baptista, Adriana; Brandão, Sara; Costa, Lurdes; Santos, Sandra

O programa Falar, ler e escrever no jardim de infância – FLE-JI resultou da integração e reflexão de dois projetos de intervenção no âmbito da literacia emergente – Melhor falar para melhor ler (Viana, 2001) e uma linha de ação do projeto Litteratus (Ribeiro, 2007). Tem como objetivo proporcionar a educadores de infância um conjunto estruturado de atividades que contribuam para o desenvolvimento das competência...


A utilização da plataforma “Ainda Estou a Aprender” na avaliação e na intervenç...

Ribeiro, Iolanda; Santos, Sandra; Baptista, Adriana; Choupina, Celda; Brandão, Sara; Cadime, Irene; Silva, Carla; Azevedo, Helena

As dificuldades na aprendizagem da leitura (DAL) constituem uma das principais causas de referenciação dos alunos para apoio educativo, na medida em que estas têm implicações no percurso escolar dos alunos, na inserção no mercado de trabalho e na participação social e cívica. A investigação realizada nas últimas décadas tem permitido identificar as condições chave para a eficácia da intervenção: necessidade de ...

Data: 2017   |   Origem: Oasisbr

Desenvolvendo competências de letramento emergente na pré-escola: como a invest...

Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Baptista, Adriana; Brandão, Sara; Cadime, Irene; Santos, Sandra

O programa Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente (DECOLE) consiste em uma adaptação para o Brasil do programa Falar, Ler e Escrever: Propostas Integradoras para Jardim de Infância – FLE-JI (VIANA; RIBEIRO, 2014), o qual resultou da integração e reflexão de dois projetos de intervenção no âmbito do letramento emergente – Melhor falar para melhor ler (VIANA, 2002) e uma linha de ação do projeto Litte...


Falar, ler e escrever no Jardim de Infância: como a investigação suporta a ação

Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Baptista, Adriana; Brandão, Sara; Costa, Lurdes; Santos, Sandra

O programa Falar, ler e escrever no jardim de infância – FLE-JI resultou da integração e reflexão de dois projetos de intervenção no âmbito da literacia emergente – Melhor falar para melhor ler (Viana, 2001) e uma linha de ação do projeto Litteratus (Ribeiro, 2007). Tem como objetivo proporcionar a educadores de infância um conjunto estruturado de atividades que contribuam para o desenvolvimento das competência...


"Ler" antes de Ler. Como facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita?

Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Baptista, Adriana; Brandão, Sara; Barrera, Sylvia Domingos

Neste capítulo são apresentados os roteiros de exploração das diferentes obras que constituem a base do programa DECOLE. Tendo por base a leitura de histórias e a exploração linguística e imagética, especialmente ao nível da comunicação oral, da monitorização da reflexão linguística e de exposição ao material escrito, foram desenvolvidas e experimentadas várias propostas de trabalho que agora se disponibilizam ...


29 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor





















Data









Tipo de Documento





Tipo de acesso



Recurso









Assunto