A História da Educação é um campo do saber que permite compreender, explicar e avaliar em que medida as ideias pedagógicas e as práticas educativas, de diferentes tempos e espaços são elementos importantes de uma construção social (DO VALLE,2012). Nesse âmbito, o historiador da educação, assume-se como uni mediador entre o passado e o futuro, pautando-se sobre a compreensão do contexto e seus elementos represen...
Os avanços nas tecnologias móveis têm criado oportunidades para o desenvolvimento de novas estratégias de aprendizagem ao facilitar a integração entre o mundo digital com as práticas do cotidiano. A aquisição de novos conhecimentos auxiliada por computação móvel (Mobile Learning ou m-learning) apresenta-se como uma tecnologia inovadora que utiliza gadgets (dispositivos móveis computacionais como smartphones e t...
CARVALHO, Meline Mesquita de. Universidade aberta do Brasil na UFC: história, memória e acesso à educação superior. 2017.85f. - Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós-graduação em Educação, Fortaleza (CE), 2017.; Access to higher education in Brazil, despite advances in recent years through various public education policies, still presents fissures and challenges to be overcome....