Literary tourism has been the subject of new studies and new approaches in the academic context, not only from a historical and cultural perspective, but also for the benefit of the local community and the progress of the territory This chapter aims to present an embryonic reflection on the importance that literary tourism could represent for the benefit of regenerative tourism and the long- term preservation o...
Literary tourism includes moments and visits to places related to literary works and their writers and is categorized as cultural tourism. The motivation of literary tourists can vary between the desire to find some intellectual exchange in these spaces or an interest in expressing their admiration, the desire to honor writers, their work or literature. The purpose of this chapter is to understand the specific ...
Literary tourism includes moments and visits to places related to literary works and their writers and is categorized as cultural tourism. The motivation of literary tourists can vary between the desire to find some intellectual exchange in these spaces or an interest in expressing their admiration, the desire to honor writers, their work or literature. The purpose of this chapter is to understand the specific ...
The purpose of this study is to identify the motivations of literary tourism consumers in the northern region of Portugal. The aim of this information is to contribute to the development of literary routes and the promotion of the region's cultural and literary heritage. We hope to contribute to the promotion of tourism policies geared towards the development of new products and experiences, based on the identi...
Este relatório tem como propósito descrever detalhadamente o percurso do professor/estagiário ao longo do ano letivo de 2023/2024, no contexto da Unidade Curricular de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, oferecido pelo Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares do Instituto Piaget, em Almada. Nele, enfatiza-se a relevâ...
Este capítulo examina as limitações do marketing centrado exclusivamente no cliente e propõe a integração de diversos stakeholders para maximizar a criação de valor, utilizando o modelo dos Seis Mercados apresentado por Christopher, Payne e Ballantyne. Argumenta-se que um enfoque restrito no cliente não explora todo o potencial de valor que pode ser gerado ao incluir fornecedores, influenciadores, referências e...
O trabalho é uma das atividades mais centrais na vida humana, e a humanização desse ambiente tem-se tornado cada vez mais importante. Nesse contexto, é crucial compreender como os riscos psicossociais no trabalho podem afetar a vida pessoal dos colaboradores, especialmente em instituições de ensino superior (IES). Este estudo investigou essa influência utilizando a versão portuguesa do COPSOQ II, aplicando anál...
Este capítulo examina a complexidade e a dinâmica dos relacionamentos empresariais, destacando os estudos do grupo IMP e as contribuições de outros académicos. Esses relacionamentos são caracterizados por interações complexas, nas quais a confiança e o envolvimento recíproco desempenham papéis fundamentais. Fatores como experiências anteriores e expectativas futuras moldam o desenvolvimento e a manutenção desse...
Este capítulo investiga as razões que levam os clientes a permanecerem com um fornecedor, analisando a importância das variáveis que contribuem para a retenção de clientes e como elas se relacionam entre si. A revisão de literatura revela que fatores antes negligenciados desempenham um papel crucial em um processo de fidelização mais eficaz. Em contraste com estudos anteriores, descobre-se uma forte interligaçã...