Background: The decisions of women with high-risk pregnancies to continue or terminate a pregnancy are complex and influenced by various factors. This scoping review synthesises the qualitative literature on the underlying motivations influencing these decisions. Aim: This analysis explores the underlying motivations that influence women's decisions regarding the continuation or termination of pregnancy, consid...
Ordem de Serviço n.º 01/2023 Normas para realização de Trabalhos Académicos e Científicos Escritos na UÉESESJD No âmbito competências dispostas no artigo 12º dos Estatutos da Escola Superior de Enfermagem de S. João de Deus da Universidade de Évora, designada por UÉESESJD, publicados em Diário da República 2ª Série, por Anexo ao Despacho n.º1057/2022, de 26 de janeiro, publica-se, nesta data, as Normas de Elabo...
Na área da saúde materna e obstétrica o Enfermeiro deverá ter conhecimentos científicos e competências relacionais de modo a empoderar a mulher no processo gravídico puerperal. O livro “Saúde Materna e Obstétrica: Cuidar no parto e pós-parto” oferece uma visão holística e atualizada. Os autores compartilham as suas experiências práticas e conhecimentos aprofundados, guiando os leitores através dos cuidados no p...
Na área da saúde materna e obstétrica o Enfermeiro deverá ter conhecimentos científicos e competências relacionais de modo a empoderar a mulher no processo gravídico puerperal. O livro “Saúde Materna e Obstétrica: Cuidar na Gravidez” dirige-se a Enfermeiros e Enfermeiros especialista em saúde materna e obstétrica. Cuidar na gravidez exige competências várias, entre elas a avaliação do estado de saúde da mulher ...
Introduction: Sexuality is an integral part of development and personality, and is important in healthcare. Nurses are among the most representative healthcare professionals. For holistic and inclusive nursing care practice and to improve equality, human rights, well-being, and health of individuals, the curricula of nursing courses must integrate broad knowledge about sexuality and its diversity. This study ai...
Trabajar en educación sexual es una de las cuestiones más apremiantes, pero también una de las más difíciles, a las que se enfrentan los sistemas educativos en la actualidad. Reflejar estos desafíos en un proyecto internacional es una excelente oportunidad para encontrar nuevas reflexiones y enfoques. Desde una perspectiva holística y adecuadamente contextualizada, el proyecto EdSeX presenta fundamentadas suger...
Lavorare sull’educazione sessuale è uno dei temi più urgenti, ma anche uno dei più difficili da affrontare i sistemi educativi di oggi si trovano a confrontarsi. Riflettere queste sfide in un progetto internazionale è a ottima occasione per trovare nuove riflessioni e approcci. Da una prospettiva olistica, opportunamente contestualizzata, il progetto EdSeX presenta suggerimenti piani di lavoro ben fondati che c...
Trabalhar a educação sexual é uma das questões mais prementes, mas também das mais difíceis com que se confrontam os sistemas educativos da atualidade. Refletir estes desafios num projeto internacional, é uma excelente oportunidade para encontrar novas reflexões e abordagens. A partir de uma perspetiva holística, devidamente contextualizada, o projeto EdSeX, vem apresentar sugestões de trabalho bem fundamentada...
Working on sexual education is one of the most pressing, but also one of the most difficult issues facing today’s educational systems. Reflecting these challenges in an international project is an excellent opportunity to find new reflections and approaches. From a holistic, properly contextualized perspective, the EdSeX project presents well-founded work suggestions that make us think about what is expected fr...
Higher education is key to developing a competent and engaged society. Therefore, holistic learning is a fundamental element. This study aimed to test the validity and reliability of a questionnaire for extracurricular teaching actions in higher education. The questionnaire was delivered online to nursing and teaching students participating in the extracurricular action organized by the universities participati...