Submitted by Simone Maisonave (simonemaisonave@hotmail.com) on 2021-03-02T13:38:27Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Danca_em_Relatos_de_Experiencia.pdf: 5828976 bytes, checksum: 20708a5333634636aeebd373ce3b3d33 (MD5); Approved for entry into archive by Aline Batista (alinehb.ufpel@gmail.com) on 2021-03-02T15:21:09Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rd...
Este artigo tem o objetivo de retraçar o percurso da Psicanálise na universidade francesa, apresentando um panorama de sua atual conformação, com destaque para as produções psicanalíticas das universidades Paris VII e Paris VIII, pioneiras na inserção da Psicanálise no ambiente universitário do país. Para tal fim, percorremos a história da Psicanálise na universidade, na França, desde os estudos de Freud com Ch...
Submitted by Núcleo de Pós-Graduação Administração (npgadm@ufba.br) on 2017-04-17T20:31:10Z No. of bitstreams: 1 Mapa de Rede de Impactos como Tecnologia de Planejamento e Gestão Estratégica em Organizações de Grande Complexidade.pdf: 479952 bytes, checksum: b68bdfc5dbb9548d5033d31c79d0a7e5 (MD5); Approved for entry into archive by Maria Angela Dortas (dortas@ufba.br) on 2017-04-18T16:28:22Z (GMT) No. of bitstr...
Submitted by Núcleo de Pós-Graduação Administração (npgadm@ufba.br) on 2017-04-17T20:39:49Z No. of bitstreams: 1 Mapa de Rede de Impactos para Gestão Estratégica na Universidade.pdf: 1051040 bytes, checksum: e68e1c346911cdc1f71d96a837fef194 (MD5); Approved for entry into archive by Maria Angela Dortas (dortas@ufba.br) on 2017-04-18T16:29:45Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Mapa de Rede de Impactos para Gestão Estrat...
This paper introduces a new nonlinear planning technologybased on complexity theory, with a case study of its application in a large Brazilian public university. We present the background of this management technology as applied to institutions of knowledge production. Furthermore, we describe different schools of organizational-strategic thinking, focusing on its logical bases. Following the presentation of th...