Resumo: Introdução: Em 2018, foi implantado no curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo um novo projeto pedagógico do curso (PPC). Nessa construção, surgiu a oportunidade de incluir um módulo para a prática da mentoria, pois havia várias questões relacionadas à vida no câmpus que vinham preocupando a comunidade, tais como a necessidade de os ...
Resumo: Introdução: A atividade de mentoria pode ser vista como um relacionamento especial entre mentor e mentorado que pode contribuir para a transição entre o ensino médio e a universidade. No ano de 2020, com a pandemia de Covid-19, houve a necessidade de migração súbita das atividades presenciais acadêmicas para o ensino utilizando as plataformas digitais, o que desencadeou mudanças na estratégia pedagógica...
Thirty-two children (21 female and 11 male), between 7 and 14 years old, with chronic daily headache (CDH) were consecutively included in a prospective, randomized, double blind, placebo controlled crossover study. The patients were divided in group I (fluoxetine vs. placebo), with 17 patients and group II (placebo vs. fluoxetine), with 15 patients. After one month of baseline headache frequency recording, the ...