3 documents found, page 1 of 1

Sort by Issue Date

A inserção da mentoria na matriz curricular de um curso de Medicina: relato de ...

Senger,Maria Helena; Sampaio Neto,Luiz Ferraz de; Vieira,Marta Wey; Borges,Godofredo Campos; Fermozelli,Juliana Abeche; Esposito,Sandro Blasi

Resumo: Introdução: Em 2018, foi implantado no curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo um novo projeto pedagógico do curso (PPC). Nessa construção, surgiu a oportunidade de incluir um módulo para a prática da mentoria, pois havia várias questões relacionadas à vida no câmpus que vinham preocupando a comunidade, tais como a necessidade de os ...

Date: 2021   |   Origin: Oasisbr

Mentoria no curso de Medicina: desafios da metodologia ativa de aprendizagem du...

d’Avila,Vera Lucia Nascimento Blaia; Medina,Wilson Luvizotto; Fasanella,Nicoli Abrão; Aguiar,Paulo Henrique Pires de; Borges,Godofredo Campos

Resumo: Introdução: A atividade de mentoria pode ser vista como um relacionamento especial entre mentor e mentorado que pode contribuir para a transição entre o ensino médio e a universidade. No ano de 2020, com a pandemia de Covid-19, houve a necessidade de migração súbita das atividades presenciais acadêmicas para o ensino utilizando as plataformas digitais, o que desencadeou mudanças na estratégia pedagógica...

Date: 2021   |   Origin: Oasisbr

A prospective randomized double blind placebo controlled crossover study of flu...

Gherpelli,José Luiz Dias; Esposito,Sandro Blasi

Thirty-two children (21 female and 11 male), between 7 and 14 years old, with chronic daily headache (CDH) were consecutively included in a prospective, randomized, double blind, placebo controlled crossover study. The patients were divided in group I (fluoxetine vs. placebo), with 17 patients and group II (placebo vs. fluoxetine), with 15 patients. After one month of baseline headache frequency recording, the ...

Date: 2005   |   Origin: Oasisbr

3 Results

Queried text

Refine Results

Author














Date



Document Type



Access rights


Resource


Subject