3 documents found, page 1 of 1

Sort by Issue Date

Frames do projeto anima Barretos : festival de animação, tecnologia, professore...

Fabro, Maria de Lourdes Sousa

Tese (doutorado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, Programa de Pós-Graduação em Artes, 2020.; No cenário contemporâneo, a educação enfrenta diversos desafios quanto ao ensino e a aprendizagem dos alunos, denominados por Michel Serres (2013) como Polegarzinha e Polegarzinho. Eles interagem com as tecnologias e são extremamente criativos. O Cinema de Animação, desde sua ...

Date: 2021   |   Origin: Oasisbr

Projeto Anima Barretos : tecnologia, educação e mediação cultural

Fabro, Maria de Lourdes Sousa; Costa, Thérèse Hofmann Gatti Rodrigues da

In the contemporary scenario, art education faces wide barriers; therefore, the objectives of this study are the relations between art / education, technology and cultural mediation, the main focus is to demonstrate the potential of the language of animation and to encourage its use as an instrument didactic and provide Art teachers with self-sufficiency in the use of technologies. For this purpose, the methodo...


Matéria-Prima, vol.6, nº3 (Set./Dez. 2018)

Queiroz, João; Monleón, Vicente; Facco, Marta; Lampert, Jociele; Guimarães, Alexandre Henrique Monteiro; Frade, Isabela Nascimento

As matérias-primas têm as marcas da sua origem, da sua localidade. Mas também é verdade que o centro de um processo educativo é não raramente desequilibrado pelas tensões hegemónicas e culturais. A reprodução do saber e da habilitação simbólica é uma das agências da hegemonia cultural. Perante os discursos hegemónicos, pós colonizadores, há propostas de resistência: a contextualização, o valor cultural local, a...


3 Results

Queried text

Refine Results

Author





















Date



Document Type




Access rights


Resource



Subject