3 documents found, page 1 of 1

Sort by Issue Date

Integração em projetos na educação em enfermagem para translação de conheciment...

Baixinho,Cristina Lavareda; Ferreira,Óscar Ramos; Silva,Marcelle Miranda da; Medeiros,Marcelo; Oliveira,Ellen Synthia de

Resumo: Introdução: pela sua importância para o processo de ensino-aprendizagem, a supervisão de enfermagem, durante o ensino clínico, não pode ser desvalorizada, mesmo numa situação complexa como a da infeção pelo SARS-CoV-2, pelo risco de comprometimento do processo de socialização, ensino e avaliação dos estudantes, dificultando a integração da teoria na prática. Objetivo: compreender se a participação em at...

Date: 2022   |   Origin: SciELO Portugal

Aprender a usar evidência no curso de licenciatura em enfermagem: Resultados de...

Ferreira,Óscar Ramos; Baixinho,Cristina Lavareda; Medeiros,Marcelo; Fernandes de Oliveira,Ellen Synthia

Resumo: Introdução: A prática baseada na evidência tem benefícios para a melhoria dos cuidados de saúde e sustentabilidade dos sistemas de saúde. Tal como outras áreas precisa de ser aprendida. Objetivo: Compreender a perspetiva dos estudantes, do curso de licenciatura em enfermagem sobre o seu envolvimento num projeto de transferência de conhecimento para a clínica Métodos: Focus Group com oito participantes. ...

Date: 2021   |   Origin: SciELO Portugal

Ser estudante de enfermagem em tempos de COVID-19

Baixinho,Cristina Lavareda; Ferreira,Óscar Ramos

Resumo Objetivo Compreender como a pandemia afetou os estudantes de enfermagem nos contextos de Ensino Clínico. Método Este é um estudo de abordagem qualitativa, exploratória, transversal e descritiva. Os participantes foram 5 enfermeiros recém-licenciados que realizaram o último estágio clínico da sua licenciatura durante a pandemia de COVID-19. A análise de conteúdo ocorreu por meio da técnica para a análise ...

Date: 2021   |   Origin: Oasisbr

3 Results

Queried text

Refine Results

Author







Date



Document Type


Access rights


Resource



Subject