3 documents found, page 1 of 1

Sort by Issue Date

:Estúdio, nº33 (Jan./Mar. 2021)

Queiroz, João; Marcondes, Neide; Marcondes Martins, Nara Silvia; Viladomiu Canela, Ángels; Marques, Ines Andrade; Cantalozella, Joaquim; Corujo, Cecília

Dentro do imaginário, movido de dentro, pelos artistas, sente-se uma falta emergente de conteúdo artístico. A arte torna-se ressonância de desamor, encerra um vazio interior, esvaziado o humanismo e a vontade de partilha. Impõe-se um rasgar de imaginários, pois existe uma fome de imaginação, uma carência generalizada de arte, devido talvez a uma profunda ausência de amor. É uma crise epidémica, quase ausência g...


Espaço crítico : discursividades sobre a (In)visibilidade indigena na escola

Guimarães, Alexandre Henrique Monteiro; Frade, Isabela

We bring to light some questions that contemplate the production of a critical curriculum - problematizing its content and its processing modes, electing for this effort the production of contemporary indigenous art in Brazil. We focus on two situations: the presentation of the macuxi artist Jaider Esbell at the State University of Rio de Janeiro at the event “Critical Borders” involving students in Visual Arts...


Matéria-Prima, vol.2, nº3 (Jan./Jun. 2014)

Queiroz, João; Frade, Isabela; Calado, Margarida; García González, Silvia; Tasquetto, Angélica D'Avila; Mendonça, Elisa; Henriques, Sandra

O terceiro número da Revista Matéria-Prima afirma-se como mais uma plataforma de disseminação e de registo na área da educação e ensino artísticos. Ao propor-se o desafio da Matéria-Prima está a lançar-se um repto de intervenção e partilha a três tipos de intervenientes na educação pela arte: — Os professores, profissionais experimentados; — Os que se iniciam na profissão, através da frequência de mestrados e e...


3 Results

Queried text

Refine Results

Author





















Date




Document Type



Access rights


Resource


Subject