Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

PERSONAL-COLLECTIVE-TRAVELING LIBRARY: KNOWLEDGE BUILT IN THE ACTION OF FORMING...

Sousa, Maria do Socorro de; França, Tânia Maria de Sousa

By suggesting the library as something alive, the dossier instigated to narrate how a personal - collective - traveling library is made, leading the ideas of the books and other publications of its filling to live in movements that form, (re)form, (de)form, (trans)form the teaching role, subsidizing in multiple formative scenarios, the trajectory that has been experienced for over forty years. Anchored in the n...

Data: 2021   |   Origem: Oasisbr

Narrativas biográficas de um ex-líder estudantil os anos 1960/70

Rocha, Cláudio César Torquato; França, Tânia Maria de Sousa; Silva, Silvina Pimentel

A História da educação não é feita apenas a partir de fontes habituais como legislações específicas, registros de embates entre tendências pedagógicas, arquivos escolares como diários de classes e cadernos de alunos, por exemplo. Também os temas de pesquisa não se reduzem a questões sistêmicas institucionais, as representações sociais de professores ou a comparações entre experiências diversas, como o desenvolv...

Data: 2019   |   Origem: Oasisbr

Avaliação da prática docente numa perspectiva política profissional: CMAE em te...

Pontes, Maria Gilvanise de Oliveira; Silva, Francisco José Pereira da; Pontes, Mércia de Oliveira; França, Tânia Maria de Sousa

Refletir sobre o engajamento temporário do curso de Mestrado Acadêmico em Educação (CMAE) da UECE, em adesão ao movimento grevista desencadeado no semestre 2005.1, tornou-se um desafio. O movimento grevista que usou como slogan “Parar para não parar” propiciou a discussão de temáticas relacionadas à importância da compreensão da greve no campo da educação enquanto formação humana e, mais especificamente, no da ...

Data: 2019   |   Origem: Oasisbr

Avaliação no ensino superior: ensaios de uma prática

França, Tânia Maria de Sousa

Este texto é resultado dos momentos de estudo no Curso de Formação Permanente dos Professores da FLATED – Faculdade Latino-Americana de Educação, que acontece uma vez por mês e que tem feito da avaliação seu objeto de estudo. Em 2004.1 lemos o livro Pontos e Contra pontos: do pensar ao agir em avaliação da Jussara Hoffmann e realizamos debates sobre as idéias da autora relacionando com a nossa prática. A coorde...

Data: 2019   |   Origem: Oasisbr

4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor









Data



Tipo de Documento



Tipo de acesso


Recurso


Assunto