Introdução – Perante a situação pandémica da COVID-19, com início em 2020, as instituições de ensino superior necessitaram de se adaptar, transitando do ensino presencial para ensino de emergência a distância e, por isso, em formato online. Objetivos – Analisar a perceção dos estudantes de uma escola superior de saúde face à transição de ensino, focando-se principalmente na preferência e satisfação pelo tipo de...
Em finais de 2019, o mundo viu-se confrontado com um novo vírus: COVID-19. As instituições de ensino passam a ministrar aulas de emergência à distância. Objetivo geral: analisar a perceção da comunidade académica, sobre o ensino de emergência a distância. Objetivos específicos: caracterizar as condições de trabalho para a receção do ensino de emergência à distância; compreender de que forma os estados emocionai...
Introduction: Facing the pandemic situation of COVID 19, which reached Portugal in 2020, higher education institutions needed to adapt, transitioning from face-to-face learning to distance emergency learning, and therefore, in an online format. Objectives: To analyze the academic community's perception of a higher school of health facing the learning transition, focusing mainly on the preference and satisfactio...
Em finais de 2019, o mundo viu-se confrontado com um novo vírus: COVID-19. As instituições de ensino passam a ministrar aulas de emergência a distância - adaptação rápida à educação virtual por docentes e estudantes. Objetivo: analisar a percepção da comunidade académica, sobre o ensino de emergência a distância. Objetivos específicos: caracterizar as condições de trabalho dos estudantes e docentes para a receç...