The widespread adoption of work from home has ignited a critical debate surrounding the necessity of in-office attendance and its influence on organizational performance. A central concern is that reduced face-to-face interaction might impede internal communication and overall effectiveness. Drawing on Media Synchronicity Theory, this chapter explores how employees experience media synchronicity in relation to ...
Todo o processo de criação de valor das empresas relaciona-se com a comunicação. O meio utilizado para a comunicação é um dos principais fatores que afetam a sua qualidade. Com o desenvolvimento tecnológico, surgiram muits formas de transmissão de informação e soluções de trabalho, como o home-based telecommuting. Uma das principais características do home-based telecommuting é a substituição de interações cara...
Os colaboradores exercem um papel fulcral no sucesso da marca dos hotéis. Existe um número incontável de marcas de hotéis, cada uma com as suas características únicas, o que requer diferentes colaboradores para darem vida às suas promessas. Estes devem estar em sintonia com os valores e requisitos da marca do hotel de modo a poderem representá-la adequadamente durante a interação com os hóspedes. Os gestores de...
Atrair e reter colaboradores pode ser uma missão desafiadora na indústria hoteleira, especialmente quando se trata de colaboradores altamente qualificados, pois estes sabem que são cobiçados por diversas indústrias. Assim, o objetivo deste estudo foi desvendar como os estudantes de licenciatura em hotelaria avaliavam a capacidade da indústria hoteleira em oferecer oportunidades atrativas de carreira. Seguindo u...