Com esta newsletter pretende-se olhar para o GPC como um contexto de formação docente com implicações na ação educativa em Educação de Infância.
Nesta newsletter #7, o Grupo Projeto Creche propõe-se partilhar as suas ideias sobre a interação entre pares no contexto da creche.
Nesta 5.ª edição da newsletter, o Grupo Projeto Creche propõe-se partilhar as suas ideias sobre Matemática no contexto de creche.
Nesta 6.ª edição da newsletter, o Grupo Projeto Creche propõe-se partilhar as suas ideias sobre as famílias e os profissionais da creche.
Nesta 3.ª edição da newsletter, o Grupo Projeto Creche propõe-se partilhar as suas ideias sobre a organização do espaço em contexto de creche.
Esta newsletter 1 apresenta o Grupo Projeto Creche (GPC), uma comunidade de aprendizagem que nasceu no ano letivo de 2008/2009 na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais – Instituto Politécnico de Leiria (ESECS-IPL), impulsionado pela necessidade de refletir e investigar sobre o trabalho pedagógico desenvolvido em contexto de Creche, com crianças até aos três anos de idade.
Pensando na criança até aos 3 anos, esta newsletter #2 destaca a sua essência enquanto ser humano, cidadã com direitos e deveres, num contexto social específico. Para exercer a sua cidadania necessita de um contexto relacional que dê espaço às linguagens próprias desta etapa da vida.
Relatório elaborado no âmbito do "Projecto de Formação e Investigação em Educação de Infância (PFIEI)".; Com este relatório pretendemos dar a conhecer os resultados de um estudo de avaliação do impacto da brochura Sabe o que é a Educação Pré-Escolar?. Este estudo exploratório, realizado no ano lectivo 2006/2007, envolveu 14 intervenientes educativos no âmbito da Educação de Infância a exercer as suas funções na...
Pretende-se com esta comunicação partilhar uma experiência a decorrer no âmbito da Formação Inicial em Educação de Infância no Instituto Politécnico de Leiria – Escola Superior de Educação. Procurando reflectir sobre a formação enquadrada numa abordagem por competências, apresentam-se dados reveladores do significado de um processo desta natureza. Enquanto docentes do curso de formação inicial em Educação de In...