5 documents found, page 1 of 1

Sort by Issue Date

LEARNING GENETICS: AN INTERACTIVE APPROACH BETWEEN HIGHER EDUCATION AND EARLY P...

Novais, Gonçalo; Dias, Clara; Ferreira, Beatriz; Lamas, Maria do Céu; Mota, Sandra; Amorim, Maria Manuela

As part of the curricular unit Clinical Education II at E2S|Porto, a pedagogical intervention on heredity was developed for primary school students, aiming to promote active learning of fundamental concepts in classical genetics. Starting from the question ‘Why do we look like our parents?’, a playful-pedagogical approach was adopted, combining brief expository moments with age-appropriate, hands-on activities....


Fungos endofíticos e as suas propriedades antimicrobianas

Rumor, Verónica; Amorim, Manuela; Lamas, Maria do Céu; Mota, Sandra

Fungos endofíticos são microrganismos que colonizam o interior de tecidos vegetais, geralmente de forma assintomática, durante a totalidade ou uma porção do seu ciclo de vida. Estes existem em grande diversidade, em climas temperados ou tropicais, tendo sido encontrados em mais de 300 000 espécies de plantas. Devido aos longos períodos de coexistência e processos de coevolução, estabeleceram-se interações de di...


Avaliação distribuída no ensino superior com recurso à App Socrative. A perspet...

Lamas, Maria do Céu; Mota, Sandra; Amorim, Manuela

O processo de avaliação dos conhecimentos é uma questão central nos sistemas de ensino, independentemente de se inserir na categoria prognóstica, formativa e/ou sumativa. Esta importância é mais sentida na situação pandémica atual que tem obrigado a práticas mistas de ensino e/ou inteiramente em regime não presencial. Por essa razão, a avaliação tem sido amplamente debatida no contexto de ensino remoto e à dist...


Avaliação contínua no Ensino Superior com recurso a metodologias ativas: Perspe...

Lamas, Maria do Céu; Mota, Sandra; Moreira, T.; Amorim, Manuela

Num tempo em que novas abordagens pedagógicas se discutem, se aperfeiçoam e se implementam, surgem as metodologias ativas. Assumidas como ferramentas potencializadoras dos processos de ensino-aprendizagem, favorecem o desenvolvimento de competências e a construção do conhecimento. Considerando a vontade de melhoria das práticas docente, e a perceção de que poucos estudos abordam a aplicabilidade de novas tecnol...


Política de garantia da qualidade do Laboratório de Patologia Clínica do Hospit...

Lamas, Maria do Céu

Provas públicas para obtenção do Título de Especialista em Análises Clínicas e Saúde Pública, pelo Instituto Politécnico do Porto,


5 Results

Queried text

Refine Results

Author










Date






Document Type



Access rights


Resource



Subject