3 documents found, page 1 of 1

Sort by Issue Date

Algumas considerações acerca do processo de viver humano de técnicos(as) de enf...

Magalhães,Zídia Rocha; Matos,Eliane; Gonçalves,Jadete Rodrigues; Moreira,Leocarlos Cartaxo; Gonçalves,Leonor; Espinoza,Lita Moore; Salum,Nádia Chiodelli

O estudo pretendeu compreender o processo de viver humano de técnico(a)s de enfermagem recém-admitido(a)s em instituições de saúde na perspectiva de apreender a sua realidade, buscando através da discussão coletiva construir espaços que propiciassem o viver saudável. A metodologia contemplou princípios da pesquisa ação participante e incluiu entrevista individual e reflexão focal em grupo. Dez técnico(a)s de en...

Date: 2006   |   Origin: Oasisbr

Ritos de morte na lembrança de velhos

Rezende,Ana Lúcia Magela de; Santos,Geralda Fortina dos; Caldeira,Valda da Penha; Magalhães,Zídia Rocha

"Ritos de morte na lembrança de velhos" concretizou-se como pesquisa a partir do desconforto vivido pelas autoras em suas relações profissionais, onde a questão da morte era sempre tangenciada. Caracteriza-se como uma investigação de inspiração fenomenológica, que utilizando-se do relato oral de sujeitos de terceira idade, procurou recuperar, decodificar e interpretares ritos mortuários. Dos depoimentos surgira...

Date: 1995   |   Origin: Oasisbr

ENSINO DE COMUNICAÇÕES NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DA ESCOLA DE ENFERMA...

Madeira,Lélia Mana; Matos,Selme Silqueira; Magalhães,Zídia Rocha

Considerando a importância da comunicação em todas as ações de enfermagem procurou-se verificar como se dá o processo ensino-aprendizagem deste tema no curso de graduação da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais. Os dados foram coletados através de entrevistas realizadas com docentes e discentes do referido curso. Os resultados revelaram que o problema básico desse processo não é "o que" ...

Date: 1994   |   Origin: Oasisbr

3 Results

Queried text

Refine Results

Author














Date




Document Type


Access rights


Resource


Subject