49 documents found, page 1 of 5

Sort by Issue Date

A critical analysis of sustainability indicators for education and curricula in...

Rigueiro, Maria Constança Simões; Caeiro, Sandra; Câmara, Patrícia; Fonseca, Ana; Godinho, Teresa; Mapar, Mahsa; Moreira, Anabela Mendes

The sustainability assessment within Higher Education Institutions (HEI) serves as a critical learning and capacity-building tool, fostering reflection on sustainability initiatives and advancing alignment with the Sustainable Development Goals (SDG). Current sustainability assessment tools include various indicators across different dimensions of sustainability implementation within HEI. However, there is a si...


Horizontes futuros: repensar o ensino e curricula para a sustentabilidade no en...

Rigueiro, Constança; Farinha, Carla Sá; Dinis, Maria Alzira Pimenta; Silva, Manuela Vieira da; Caeiro, Sandra; Mapar, Mahsa; Moreiram Anabela

O Grupo de trabalho de Educação e Curricula para a Sustentabilidade definiu no seu plano de atividades para 2024 a realização de um ciclo de webinars denominado “Horizontes Futuros: repensar o ensino e curricula para a sustentabilidade no ensino superior”. Estes eventos são de periodicidade trimestral, na forma de mesa-redonda e abordam a implementação da sustentabilidade no ensino e curricula nas Instituições ...


Relatório de sustentabilidade: 2023-2024

Caeiro, Sandra; Martinho, Ana Paula; Ferreira, Célia; Simão, João; Trindade, Jorge; Mapar, Mahsa; Nicolau, Paula Bacelar; Fernandes, Ana Paula


Fostering sustainability through effective communication: perspectives from hig...

Semedo, Mirian; Mapar, Mahsa; Henriques, Susana

Higher Education Institutions (HEIs) have a central role in communicating sustainability within and beyond their campuses. However, there is still a lack of effective involvement in “communication for sustainability” at the Higher Education level. While sustainability has recently become a pivotal point in global discourses, its integration with effective communication pathways still reveals a notable gap. This...


Sistema de recolha seletiva de resíduos urbanos na Universidade Aberta: metodol...

Ferreira, Célia; Martinho, Ana Paula; Teixeira, Teresa; Nascimento, Fábio; Mapar, Mahsa; Caeiro, Sandra


Sustainability campus group. Report: 2023

Mapar, Mahsa; Fernandes, Ana Paula; Martinho, Ana Paula; Santos, Fábio; Simão, João; Trindade, Jorge; Nicolau, Paula Bacelar; Pereira, Pedro


Práticas de educação para a sustentabilidade

Caeiro, Sandra; Mapar, Mahsa

Caraterizar as principais técnicas e práticas de educação para a sustentabilidade a serem aplicadas em qualquer contexto formal e não formal e nível de educação/formação.


Educação para a sustentabilidade: introdução ao tema e principais conceitos

Caeiro, Sandra; Mapar, Mahsa

O objetivo deste tópico é definir e discutir os principais conceitos associados ao desenvolvimento sustentável e educação para o desenvolvimento sustentável. Este guia resume as principais temáticas a abordar e remete para leituras obrigatórias sobre este tema e que se encontram disponíveis neste tópico.


Comunicação para a sustentabilidade através de websites: um estudo em instituiç...

Pinheiro, Ted; Mapar, Mahsa; Pereira, Pedro; Fernandes, Ana Paula; Caeiro, Sandra


Políticas, programas e estratégias de educação para a sustentabilidade

Caeiro, Sandra; Mapar, Mahsa

Este tópico pretende abordar de forma cronológica as principais políticas, estratégias, planos, programas de desenvolvimento sustentável e de educação para o desenvolvimento sustentável, abordando numa perspetiva internacional, europeia e nacional.


49 Results

Queried text

Refine Results

Author





















Date







Document Type









Funding



Access rights



Resource





Subject