Resumo: Introdução Este estudo focalizou as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) incorporadas à disciplina Promoção à Saúde 1 (PS1), do curso de Saúde Coletiva de uma universidade pública, na modalidade ‘on-line’ durante a pandemia de COVID-19; Objetivos; analisar as percepções de estudantes quanto à utilização de TDICs no processo ensino-aprendizagem da PS1; Métodos Pesquisa qualitativa d...
Esta pesquisa focaliza, por meio do estudo de caso, mudanças no pensamento sobre o ensino superior, além da necessidade de formação de profissionais críticos e com capacidade de análise da realidade social. Seu objetivo foi analisar a percepção de estudantes do curso de graduação em Saúde Coletiva da Faculdade de Ceilândia-Universidade de Brasília, sobre a adoção de Tecnologia Educacional e Social no ensino-apr...
Objetivo: analisar a percepção de graduandos sobre o processo de aprendizagem no Estágio Supervisionado Saúde Coletiva 1 (ESSC 1) da Faculdade de Ceilândia-Universidade de Brasília para constituição do Conselho Gestor de Unidade de Saúde (CGUS) com uso de Tecnologia Social (TS). Metodologia: pesquisa- ação e análise de conteúdo em um corpus, extraído do relatório e da avaliação, baseada em princípios da metodol...