301 documents found, page 1 of 31

Sort by Issue Date

Relatório de Atividades do Conselho Científico: 2023

Caeiro, Sandra; Negas, Mário Carrilho; Alves, Carlos; Fonseca, Sónia


Prevention of catheter-associated infections: a caregiver-centered approach

Caeiro, João; Costa, Nádia; Cabrita, Rita; Caeiro, Sandra; Fonseca, Susana; Henriques, Maria Fernanda

Objective: To identify strategies that promote the empowerment of informal caregivers (ICs) in the prevention of urinary tract infections associated with long-term urinary catheter use (CAUTIs). Methodology: A narrative review was conducted with a database search (PubMed, CINAHL, Scopus) covering the time period from 2015 to 2025. Studies focusing on the empowerment of ICs in home or community settings were inc...

Date: 2025   |   Origin: Gestão e Desenvolvimento

Relatório de Atividades do Conselho Científico: 2024

Caeiro, Sandra; Negas, Mário Carrilho; Alves, Carlos Duarte; Fonseca, Sónia


Educação para a sustentabilidade: introdução ao tema e principais conceitos

Caeiro, Sandra; Mapar, Mahsa

O objetivo deste tópico é definir e discutir os principais conceitos associados ao desenvolvimento sustentável e educação para o desenvolvimento sustentável. Este guia resume as principais temáticas a abordar e remete para leituras obrigatórias sobre este tema e que se encontram disponíveis neste tópico.


Participação feminina em ciências, tecnologias, engenharias e matemáticas, no E...

Parbato, Danilo; Henriques, Susana; Caeiro, Sandra

O tema sobre a participação feminina no ensino superior (ES) em Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemáticas (STEM) já conta com alguma revisão sistemática da literatura e mapeamento em resposta a algumas perguntas, destacando-se as duas seguintes: (i) Que estudos existem sobre a diferença de género em relação à escolha do ES na área STEM e (ii) Como os papéis e estereótipos de género influenciam a tomada d...


Planeamento, implementação e avaliação de projetos de educação para a sustentab...

Caeiro, Sandra; Mapar, Mahsa

Neste tópico pretende-se fornecer as principais diretrizes para planear, implementar e avaliar um projeto de educação para a sustentabilidade.


Práticas de educação para a sustentabilidade

Caeiro, Sandra; Mapar, Mahsa

Caraterizar as principais técnicas e práticas de educação para a sustentabilidade a serem aplicadas em qualquer contexto formal e não formal e nível de educação/formação.


Comunicação para a sustentabilidade através de websites: um estudo em instituiç...

Pinheiro, Ted; Mapar, Mahsa; Pereira, Pedro; Fernandes, Ana Paula; Caeiro, Sandra


Políticas, programas e estratégias de educação para a sustentabilidade

Caeiro, Sandra; Mapar, Mahsa

Este tópico pretende abordar de forma cronológica as principais políticas, estratégias, planos, programas de desenvolvimento sustentável e de educação para o desenvolvimento sustentável, abordando numa perspetiva internacional, europeia e nacional.


Sustainability campus group. Report: 2023

Mapar, Mahsa; Fernandes, Ana Paula; Martinho, Ana Paula; Santos, Fábio; Simão, João; Trindade, Jorge; Nicolau, Paula Bacelar; Pereira, Pedro


301 Results

Queried text

Refine Results

Author





















More optionsLess options

Date





















More optionsLess options

Document Type








More optionsLess options

Funding



Access rights




Resource















More optionsLess options

Subject





















More optionsLess options