Objective: To identify strategies that promote the empowerment of informal caregivers (ICs) in the prevention of urinary tract infections associated with long-term urinary catheter use (CAUTIs). Methodology: A narrative review was conducted with a database search (PubMed, CINAHL, Scopus) covering the time period from 2015 to 2025. Studies focusing on the empowerment of ICs in home or community settings were inc...
O objetivo deste tópico é definir e discutir os principais conceitos associados ao desenvolvimento sustentável e educação para o desenvolvimento sustentável. Este guia resume as principais temáticas a abordar e remete para leituras obrigatórias sobre este tema e que se encontram disponíveis neste tópico.
O tema sobre a participação feminina no ensino superior (ES) em Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemáticas (STEM) já conta com alguma revisão sistemática da literatura e mapeamento em resposta a algumas perguntas, destacando-se as duas seguintes: (i) Que estudos existem sobre a diferença de género em relação à escolha do ES na área STEM e (ii) Como os papéis e estereótipos de género influenciam a tomada d...
Neste tópico pretende-se fornecer as principais diretrizes para planear, implementar e avaliar um projeto de educação para a sustentabilidade.
Caraterizar as principais técnicas e práticas de educação para a sustentabilidade a serem aplicadas em qualquer contexto formal e não formal e nível de educação/formação.
Este tópico pretende abordar de forma cronológica as principais políticas, estratégias, planos, programas de desenvolvimento sustentável e de educação para o desenvolvimento sustentável, abordando numa perspetiva internacional, europeia e nacional.