Encontrados 6 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Perfil de diversidade da comunidade estafilocócica da pele em doentes com derma...

Lopes,Cristina; Soares,José; Tavaria,Freni; Silva,Rosa; Oliveira,Vera; Morgado,José; Delgado,Luís; Pintado,Manuela

Introdução: A dermatite atópica (DA) é uma doença cutânea crónica imunologicamente mediada em que a maioria dos doentes está colonizada por Staphylococcus aureus (S. aureus) capaz de produzir vários factores de virulência. O S. aureus pode ser cultivado em cerca de 90% das lesões cutâneas e pode colonizar a pele de aspecto morfologicamente normal. Os estafilococos coagulase negativos (SCN) geralmente não produz...

Data: 2013   |   Origem: SciELO Portugal

Educação, diferença e psicologia

Gaitas,Sérgio; Morgado,José

Os modelos orientadores da intervenção do psicólogo educacional sugerem uma multiplicidade de oportunidades/opções que cada profissional terá que fazer. A investigação tem sugerido que a aprendizagem cooperativa conduz todos os alunos a uma melhor eficácia na aprendizagem. Apesar de muitos psicólogos ainda adoptarem uma perspectiva de intervenção individual, o objectivo deste ensaio é discutir as diferentes abo...

Data: 2010   |   Origem: SciELO Portugal

Parcerias e coligações comunitárias: Potencialidades e desafios na criação de r...

Vargas-Moniz,Maria; Morgado,José

O artigo procura proporcionar uma panorâmica global sobre o enquadramento conceptual de parcerias e coligações comunitárias e como estas envolvem os esforços de colaboração entre indivíduos, grupos, organizações ou mesmo comunidades constituindo-se como veículos privilegiados para a activação de recursos locais e para a resolução de problemas que uma organização, serviço ou um grupo autonomamente não tem capaci...

Data: 2010   |   Origem: SciELO Portugal

Política educativa, educação inclusiva e diferenciação ou «Como posso fazer ped...

Morgado,José

Este trabalho procura desenvolver algumas reflexões sobre «Política Educativa, Educação Inclusiva e Pedagogia Diferenciada» e organiza-se considerando quatro temas centrais: autonomia, diferenciação, cooperação e valores e conceitos. Em cada um destes temas desenvolvem-se alguns aspectos considerados relevantes. Finalmente, desenha-se uma perspectiva de desenvolvimento relativo à construção de escolas inclusiva...

Data: 1999   |   Origem: SciELO Portugal

Factores contributivos para o sucesso escolar de alunos com necessidades educat...

Morgado,José; Silva,José

O presente estudo teve por objectivo estudar os factores que os professores que desempenham funções nos apoios educativos (n=76) consideram determinantes para o sucesso educativo de alunos com necessidades educativas especiais. Afim de estudar as crenças dos professores, solicitou-se para responderem a um conjunto de itens que visavam analisar as suas atitudes face às variáveis ‘Desenho Curricular’, ‘Estilos de...

Data: 1999   |   Origem: SciELO Portugal


6 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor












Data




Tipo de Documento


Tipo de acesso


Recurso


Assunto