Tenho em mãos mais um livro do Núcleo de História e Memória da Educação (NHIME), do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Ceará (UFC). O presente livro vem se somar à copiosa produção intelectual do NHIME, que ultrapassa em muito uma centena de obras. Mestrandos e doutorandos alunos do citado núcleo,ao lado de ex-alunos e de professores dout...
CASTO, Wagner José Silva de; VASCONCELOS JÚNIOR, Raimundo Elmo de Paula; OLIVEIRA, Stanley Braz de. Música em sala de aula e ensino de história. In: VASCONCELOS,José Gerardo; FIALHO, Lia Machado Fiuza; SANTANA, José Rogério; FLORÊNCIO, Lourdes Rafaella, Santos; RODRIGUES, Rui Martinho; VÍCTOR, DIjane Maria Rocha; OLIVEIRA, Stanley Braz de (orgs). História e Memória da Educação do Ceará. Fortaleza: Edições UFC, ...
OLIVEIRA, Stanley Braz de; VASCONCELOS JÚNIOR, Raimundo Elmo de Paula. Ações educacionais e dinâmicas espaciais no espaço urbano de Teresina-PI. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO (ECHE), 11.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO (ENHIME), 1., 2012, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Imprece, 2012. p. 1973-1984.; As dinâmicas espaciais urbanas têm recebido outros olhares por part...
OLIVEIRA, Stanley Braz de. As práxis docentes e o ensino de geografia. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 32, v.1, n.59, p. 108-121, 2010.; This article about Praxis Teachersand teaching of Geography seeks to make an analysis of how it is training teachers to aggregate processes of development of education in the country Thereafter, we intend to see what were the changes that occurred in the teaching pr...