3 documents found, page 1 of 1

Sort by Issue Date

Diálogos escolares: mídia e cotidiano escolar: as implicações de um curso para ...

Oliveira, Taciana Cordeiro Dantas de; Miranda, Luciana Lobo

O presente trabalho tem como objetivo apresentar as implicações do curso Diálogos Escolares: Mídia e Cotidiano Escolar no fazer pedagógico dos docentes de uma escola da rede pública de ensino em Fortaleza. O curso está vinculado ao Programa de Extensão TVez: Educação para o uso crítico da mídia, que produz conteúdo educativo e realiza ações de extensão em escolas públicas de Fortaleza e região metropolitana. O ...

Date: 2021   |   Origin: Oasisbr

Psicoeduca - contribuições da análise do comportamento para a educação (CB.2016...

Cunha, Joao Paulo Ursulino; Barbosa, Denise Silveira; Santos, Marcos Silva; Ribeiro, Rafaela de Medeiros; Oliveira, Taciana Cordeiro Dantas de

Um dos problemas mais recorrentes em âmbito escolar são as manifestações de violência entre alunos, em especial o bullying. Conceituado na década de 70 por Dan Olweus, o bullying refere-se a uma manifestação de violência intencional entre pares que produz uma relação assimétrica de poder. Há discussões sobre o número de episódios de violência necessários para se caracterizar o bullying, mas é consensual que ess...

Date: 2021   |   Origin: Oasisbr

Pesquisando com professores: a centralidade do diário de campo e da restituição...

Ribeiro, Diana Montenegro; Miranda, Luciana Lobo; Feitosa, Gabrielle Lima; Cardoso, Nirvana Frances Soares; Oliveira, Priscila Sanches Nery

RIBEIRO, Diana Montenegro; MIRANDA, Luciana Lobo; FEITOSA, Gabrielle Lima; CARDOSO, Nirvana Frances Soares; OLIVEIRA, Priscila Sanches Nery; OLIVEIRA, Taciana Cordeiro Dantas de. Pesquisando com professores: a centralidade do diário de campo e da restituição em uma pesquisa-intervenção. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 7, n. 1, p. 81-93, jan./jun. 2016.; The search “Searching with teachers: media relations ...

Date: 2016   |   Origin: Oasisbr

3 Results

Queried text

Refine Results

Author












Date



Document Type



Access rights


Resource


Subject