5 documents found, page 1 of 1

Sort by Issue Date

Matéria-Prima, vol.8, nº1 (Jan./Abr. 2020)

Queiroz, João Paulo; Pereira, Teresa Matos; Santos, Kátia; Lopes, Maria João Craveiro; Heitor, Teresa F. de Valsassina; Charréu, L.; Ghira, Madalena


Matéria-Prima, vol.7, nº1 (Jan./Abr. 2019)

Queiroz, João; Fonseca Da Silva, Maria Cristina Da Rosa; Shah, Jaymini Pravinchandra; Calado, Margarida; Siebert, Emanuele Cristina

A inclusão, a desmaterialização, a difusão das práticas artísticas para novos campos mais além das manualidades, as novas abordagens não formais pelos museus, trouxeram desafios acrescidos à educação artística. O panorama de pesquisa pelos investigadores é cada vez mais exigente e as propostas apresentam abordagens ao Museu sem lugar, ao emtrosamento cultural das pedagogias criticas, a aproximação às identidade...


Exposições escolares em Portugal : a prática na contemporaneidade sob um olhar ...

Siebert, Emanuele Cristina

It is customary to hold school exhibitions in Portuguese schools. In this context, we aim to investigate how the emergence of these expositions occurred inside and outside the formal Portuguese school context. In order to do so, through bibliographical research, we have identified historical aspects that influenced the adoption of school exposition as a pedagogical practice, which may allow us to look at the pr...


Avaliar trabalhos visuais na escola : entre inquietações e experimentações surg...

Siebert, Emanuele Cristina

The evaluative forms emerge from the need to evaluate the practical work done by the students in the art classes, based on objective criteria and thus avoiding that the evaluation was veiled or based on the teacher’s personal tastes. The narrative dialogues with Hernandez (2000), who approaches the evaluation in the teaching of the visual arts and with Bourdieu (2007) that reinforces the importance of art in sc...


Matéria-Prima, vol.6, nº1 (Jan./Abr. 2018)

Queiroz, João; Alonso Sanz, Mª Amparo; Rita, Dora Iva; Gradíssimo, Maria Alice Sousa Dias; Sylla, Cristina; Siebert, Emanuele Cristina

Risco: educação artística: A educação artística enfrenta o risco de desaparecimento gradual do seu habitat da educação formal ao mesmo tempo que a sociedade civil cada vez mais a reclama, no contexto das instituições que dependem do sucesso dos públicos e dos visitantes. Assiste-se a uma contradição de termos que parece ser originária de uma liberalização cognitiva: este parece ser um paradigma para ficar. O ne...


5 Results

Queried text

Refine Results

Author





















Date




Document Type



Access rights


Resource


Subject