4 documents found, page 1 of 1

Sort by Issue Date

VIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores

Pinho, Sheila Zambello de [UNESP]; Stucchi, Elizabete Berwerth [UNESP]; Schlünzen Junior, Klaus [UNESP]; Saglietti, José Roberto Corrêa [UNESP]

Made available in DSpace on 2016-06-28T17:34:51Z (GMT). No. of bitstreams: 0 Previous issue date: 2007. Added 1 bitstream(s) on 2016-06-28T17:41:10Z : No. of bitstreams: 1 ISBN9788561134013.pdf: 1311960 bytes, checksum: d4824a64a9555899b9f6f119742db93a (MD5); Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP); O tema proposto para discussão durante o VIII Congresso Estadual Paulista sobre a Formação ...

Date: 2016   |   Origin: Oasisbr

Uma escola primária na periferia de São Paulo.

Penin, Sonia Teresinha de Sousa

O presente artigo descreve características físicas e históricas de uma escola de periferia de São Paulo, situando-a no contexto social mais amplo e educacional da rede pública estadual da última década. Discutem-se dados referentes ao rendimento e trajetória escolar dos alunos, identificando nos aspectos intra-escolares (institucional, organizacional e humano) pontos de estrangulamento daqueles. Não subestimand...

Date: 2013   |   Origin: Oasisbr

O ensino como "acontecimento"

Penin, Sonia Teresinha de Sousa

Neste texto, discuto a respeito da didática, considerando as brechas que o campo abre para o não-científico ou para um outro tipo de racionalidade, assim como as vantagens desse seu modo de ser. Inicio, retomando a análise de alguns autores no tocante à organização do saber a partir da idade moderna, ao lugar das ciências humanas nesse cenário ea repercussão de tal configuração na atualidade; em seguida, recupe...

Date: 2013   |   Origin: Oasisbr

A professora e a construção do conhecimento sobre o ensino

Penin, Sonia Teresinha de Sousa

Com o objetivo de estudar a construção do conhecimento da professora sobre o ensino, o artigo trata de algumas questões teórico-metodológicas relacionadas ao estudo da construção do conhecimento de modo geral. Examina, em particular, os conceitos "saber", "conhecimento" e "representação" assim como as relações recíprocas que estabelecem. A suposição que norteia a reflexão é que a construção do conhecimento, ass...

Date: 2013   |   Origin: Oasisbr

4 Results

Queried text

Refine Results

Author





















More optionsLess options

Date



Document Type



Access rights


Resource


Subject





















More optionsLess options