É com particular satisfação que, na qualidade de Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, tenho a honra de redigir uma breve nota introdutória à obra (Re)interpretações do património conventual feminino: espaços, memórias e reutilizações | Re-interpreting female conventual heritage: space, memories, and reuse. Esta publicação integra-se no âmbito do Projeto CONVENTUS - Novos olhares sobre o edifício do antigo C...
O presente folheto visa esclarecer e orientar profi ssionais do setor cultural e criativo e do setor do turismo que desenvolvam ou pretendam desenvolver projetos de turismo criativo com base em práticas colaborativas, em particular, em áreas rurais e cidades de pequena dimensão.
O campo do patrimônio cultural, apesar do seu histórico relacionado ao contexto colonial e à estruturação associada ao poder socioeconômico, tem vindo ocupar um lugar de centralidade crescente na construção de equilíbrios sociais e de formas de sustentabilidade que valorizam o conhecimento da experiência. Nessa dinâmica, a aprovação da Convenção para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial (2003) desempe...
Submitted by Núcleo de Pós-Graduação Administração (npgadm@ufba.br) on 2018-03-01T19:34:10Z No. of bitstreams: 1 Desafios da Gestão Participativa no Museu de São Brás em Portugal.pdf: 1757991 bytes, checksum: 8c6f02a3fa72c372759262d0c799366e (MD5); Approved for entry into archive by Maria Angela Dortas (dortas@ufba.br) on 2018-03-06T17:27:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Desafios da Gestão Participativa no Museu ...
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A Colecção de Galeotas Reais portuguesas é formada por seis embarcações que estão expostas ao público no Museu de Marinha de Lisboa. São conhecidas, vulgarmente, pelo nome ou pelo cargo de quem mandou construí-las, com excepção do Bergantim Real – também conhecido como Galeota Real – que foi encomendado, em 1780, pela Rainha Dona Maria I. Das restantes galeotas que constituem esta colecção, quatro foram constru...