O nosso estudo decorre de um projeto de Investigação-Ação desenvolvido no ano letivo de 2017-2018, numa turma do terceiro ano de escolaridade, no contexto da aula de inglês, e visou compreender de que forma a implementação de Atividades de Tipo CLIL em sala de aula se repercute nas perceções dos alunos, ou seja, qual a contribuição de atividades de tipo CLIL no despertar do gosto pela língua inglesa e pela aula...
Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Programa de Pós-graduação em Educação, 2015.; A presente pesquisa teve como objetivo aprofundar o conhecimento sobre o indicador de investimento público em educação em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) e sua conexão com o Plano acional de Educação (PNE) 2014-2024, resultando em uma proposta de avaliação do indicador. Primeiramente, o i...
Relações Internacionais; Submitted by Aguiar Franciene (franciene.aguiar@ucb.br) on 2016-02-05T20:07:34Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20168 bytes, checksum: 288037d582f66c131a3b54761360a7bc (MD5) Juliana Marques da Silva.pdf: 430633 bytes, checksum: ff8e07317b7bca6625d56df4a8a23a8a (MD5); Approved for entry into archive by Kelson Anthony de Menezes(kelson@ucb.br) on 2016-07-04T17:58:27Z (GMT) No. of bitstr...
O presente estudo resulta de um projecto desenvolvido numa turma de 4º ano com 19 alunos, no ano lectivo de 2007-2008, em torno da utilização da estratégia da biografia linguística na sensibilização à aprendizagem de línguas desde os primeiros anos de escolaridade. A finalidade do estudo foi compreender quais as potencialidades de aplicação da biografia linguística e qual a relevância do recurso a este instrume...