Atualmente as crianças passam muito tempo nas creches e jardins de infância,vdeixando assim ao Educador de Infância (EI) uma responsabilidade acrescidavno seu papel de intervenção e inclusão de todas as crianças na sua sala.
A grande finalidade deste projeto prende-se com um processo de investigação/intervenção que temos vindo a desenvolver, no âmbito da Pós Graduação em Supervisão Pedagógica, sobre as transformações pedagógicas realizadas numa instituição de ensino privada situada na zona metropolitana da cidade do Porto. O trabalho realizado foi enquadrado numa abordagem qualitativa e interpretativa, com os dados a serem recolhid...
Os textos apresentados neste volume constituem reflexões críticas que têm por base alguns métodos de investigação qualitativa (Estudo de caso, Investigação-Ação, Teoria Fundamentada, Educational Design Research e Designs Quasi-experimentais). Os organizadores e autores não olham para estas reflexões como algo fechado, mas como ponto de partida… Os capítulos que se apresentam nesta publicação resultam do trabalh...
Objective: The objective of this scoping review will be to map and summarize the scientific evidence about interprofessional education programs (IPE) used in health care in order to inform future research. Introduction: The authors consider that implementation of an IPE program in their organizations will contribute to a better quality of health care. It must be sensitive to the evidence concerning the topic. T...
O presente relatório foi elaborado no âmbito do Mestrado em Educação Pré- Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico, sob a orientação da Doutora Brigite Silva e da Doutora Daniela Gonçalves, da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti. Tendo em conta os objetivos definidos para os estágios profissionalizantes, e de acordo com a prática vivenciada na Educação Pré-escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básic...