4 documents found, page 1 of 1

Sort by Issue Date

CluQui - uma parceria universidade-escola pra divulgação da química

Benicio, Hermeson Tavares; Tuya, Krsna Cordeiro de; Silva, Gladyane Santos da; Mota, Beatriz Carvalho; Barbosa, Francisco Geraldo; Mafezoli, Jair

O Clube da Química (CluQui) é um projeto de extensão da UFC, criado no Ano Internacional da Química (2011), que atua de forma efetiva em escolas públicas do Estado, apresentando e popularizando a Química de forma lúdica para alunos do ensino médio. O CluQui é coordenado por Professores dos cursos de Química (diretoria) e conta com a participação de estudantes dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Química ...

Date: 2021   |   Origin: Oasisbr

Casa Verde - introdução à educação ambiental propiciando aprendizagem continuad...

Tuya, Krsna Cordeiro de; Bastos, Halina Fonseca; Andrade, Marianna; Becker, Helena

O presente trabalho apresenta seu enfoque principal na divulgação e estruturação de dinâmicas educativas que envolvem temática ambiental. Muitas são as ações, porém resumidamente foram escolhidas duas que foram trabalhadas com a mesma faixa etária, no caso, alunos do Fundamental I entre 7 e 10 anos. A primeira atividade se mostra através de conscientização do destino do nosso lixo, realizada em um evento especí...

Date: 2021   |   Origin: Oasisbr

Educação ambiental: a criança como um agente multiplicador (Açude Vivo nº XI002...

Saraiva, Marianna de Andrade; Tuya, Krsna Cordeiro de; Martins, Jessica Silva; Becker, Helena

Pesquisadores demonstraram que a educação ambiental é uma ferramenta de grande importância para o resgate da população, ao estímulo da conscientização ecológica e à melhoria da qualidade de vida, sendo necessário o incentivo à participação individual e coletiva na preservação do meio ambiente, principalmente em comunidades que possuem uma fragilidade social, econômica e sanitária, como a que está localizada nas...

Date: 2021   |   Origin: Oasisbr

Química: uma ferramenta em educação ambiental.

Tuya, Krsna Cordeiro de

This work presents a proposal to use chemistry as a tool to act in environmental education, while exploring environmental education as a way of contextualizing the chemistry teaching. The main objective was to make the student the protagonist of the construction of his own knowledge. Here the chemical concepts were presented based on daily life questions faced by the students using a non-sequential methodology....

Date: 2019   |   Origin: Oasisbr

4 Results

Queried text

Refine Results

Author












Date



Document Type



Access rights


Resource


Subject