As novas tecnologias compondo uma realidade virtual e digital, apoiam a interoperabilidade, a personalização e a partilha constante, mas torna-se necessário o desenhar de estratégias consistentes no sentido de garantir que as oportunidades e os desafios da revolução tecnológica sejam aproveitados pelas organizações e pelas entidades. É expectável e desejável que o gestor de comunicação considere a interatividad...
Ao mesmo tempo que é produtora de conteúdos, a comunidade é altamente influenciada pelos média circundantes, gerando padrões de permutação e proximidade identitária. A esfera dos média locais é favorável para a leitura dos elementos distintivos do espaço em que se inserem, materializando a propagação da envolvente simbólica do local e a criação de um quadro de referência que amplifica a visibilidade e abertura ...
A experiência tem demonstrado que as estações locais podem ser competitivas no mercado pela procura/oferta de conteúdos locais. A âncora deste êxito parece advir do compromisso com as questões tradicional e tipicamente locais. O presente artigo tem como objectivo reflectir sobre variáveis de preferenciação e de proximidade em relação à audiência de uma estação de televisão local – Porto Canal – na segunda maior ...